segunda-feira, 7 de junho de 2010

10 Dicas para curtir Visconde de Mauá



Visconde de Mauá é composto por três vilas: Mauá, Maringá e Maromba, sendo cada uma delas distritos de três municípios diferentes: Resende (RJ), Itatiaia (RJ) e Bocaina de Minas (MG). Local acolhedor com pousadas em estilo rústico "chique", ótimos restaurante e paisagens dislumbrantes. A região é ideal para uma viagem de casal, seguem algumas dicas para aproveitar a região ao máximo:

1) Tanto no caminho de ida como de volta, vale dar uma parada na cidade de Penedo que fica no início da Serra para Visconde de Mauá. O local é uma antiga colônia de finlandeses com bons restaurantes, lojas e até uma Casa do Papai Noel que fica aberta o ano todo.

2) A estrada após Penedo até Visconde de Mauá não é das melhores, de terra e repleta de buracos, exige que o motorista mantenha uma velocidade aproximada de 30km. Vale fazer uma revisão dos pneus antes e depois da viagem

3) A maioria das pousadas possui chalés individuais para casais com lareira, hidromassagem e café da manhã. A pousada Moriá que fica ao lado da cachoeira do escorrega é uma ótima pedida, apesar de ser distante do centro o atendimento e o local valem a pena. Para aqueles que estejam dispostos a pagar um pouco mais, a pousada Mauá Brasil é a melhor da região.


4) Na vila da Maringá/MG ( há duas Maringás divididas por uma ponte de pedestres, sendo uma do RJ e outra de MG) existe a Alameda Gastronômica composta por diversos restaurantes, entre eles alguns destaques:



  • Foundue na Maison da La Foundue;

  • Comida alemã e mais de 50 rótulos de cervejas no Bier Garten;

  • Comidinhas no Bistro das Meninas;

  • Jantar com show ao vivo no Terra da Luz ( assim que chegar na cidade procure informações pois as reservas costumam acabar logo)

5) Não deixe de visitar as cachoeiras do Escorrega, Véu da Noiva e Poção, todas no caminho para Maromba. O Vale do Alcantilado, em Mauá, possui nove quedas d'água que podem ser visitadas em torno de 1h e que ao fim levam a mais bonitas de todas: a cachoeira do Alcantilado.


6) A Casa do Chocolate (Maringá/MG) é um antigo casarão onde é possível ver o processo de fabricação dos chocolates, degustá-los e voltar para casa repleto de guloseimas, com destaque para o famoso Pão de Mel.


7) A Casa das Velas, próxima a Casa de Chocolate, é um local a parte. A loja enorme expõe os trabalhos maravilhosos da artista Val Haagen além de ter preços muito bons.


8) Para levar na bagagem a imagem mais linda da região, visite o Bella Vista, restaurante/bar muito bem localizado que possui um terraço no qual é possível ver as montanhas e o rio Preto.Dica: Vá no fim da tarde, a paisagem com o Sol se pondo fica ainda mais linda!



9) Além de fazer as trilhas a pé, existem algumas operadoras na região que oferecem passeios de jipes, quadriciclos, rappel, boia cross, arvorismo, entre outros. Se você gosta de esportes radicais, vale a pena!



10) Item essencial da sua bagagem: tênis. Para curtir as trilhas e algumas caminhadas mais longas esse item torna-se indispensável.


Para mais informações, acesse: http://www.viscondedemaua.com.br/


Boa viagem!

2 comentários:

Penedo Blog disse...

Olá, Mariana. Ótimas as suas dicas! Legal vc lembrar de Penedo. Temos um site sobre a única colônia finlandesa do Brasil. Passe lá depois. É o Penedo Blog (http://penedoblog.com/). Abraços, Priscila

Mari Tozzini disse...

Priscila, que bom que gostou! Vou ver o Blog sim!! E se tiver dicas de Penedo me mande por favor....