1) Tanto no caminho de ida como de volta, vale dar uma parada na cidade de Penedo que fica no início da Serra para Visconde de Mauá. O local é uma antiga colônia de finlandeses com bons restaurantes, lojas e até uma Casa do Papai Noel que fica aberta o ano todo.
2) A estrada após Penedo até Visconde de Mauá não é das melhores, de terra e repleta de buracos, exige que o motorista mantenha uma velocidade aproximada de 30km. Vale fazer uma revisão dos pneus antes e depois da viagem
3) A maioria das pousadas possui chalés individuais para casais com lareira, hidromassagem e café da manhã. A pousada Moriá que fica ao lado da cachoeira do escorrega é uma ótima pedida, apesar de ser distante do centro o atendimento e o local valem a pena. Para aqueles que estejam dispostos a pagar um pouco mais, a pousada Mauá Brasil é a melhor da região.
4) Na vila da Maringá/MG ( há duas Maringás divididas por uma ponte de pedestres, sendo uma do RJ e outra de MG) existe a Alameda Gastronômica composta por diversos restaurantes, entre eles alguns destaques:
- Foundue na Maison da La Foundue;
- Comida alemã e mais de 50 rótulos de cervejas no Bier Garten;
- Comidinhas no Bistro das Meninas;
- Jantar com show ao vivo no Terra da Luz ( assim que chegar na cidade procure informações pois as reservas costumam acabar logo)
5) Não deixe de visitar as cachoeiras do Escorrega, Véu da Noiva e Poção, todas no caminho para Maromba. O Vale do Alcantilado, em Mauá, possui nove quedas d'água que podem ser visitadas em torno de 1h e que ao fim levam a mais bonitas de todas: a cachoeira do Alcantilado.
6) A Casa do Chocolate (Maringá/MG) é um antigo casarão onde é possível ver o processo de fabricação dos chocolates, degustá-los e voltar para casa repleto de guloseimas, com destaque para o famoso Pão de Mel.
7) A Casa das Velas, próxima a Casa de Chocolate, é um local a parte. A loja enorme expõe os trabalhos maravilhosos da artista Val Haagen além de ter preços muito bons.
8) Para levar na bagagem a imagem mais linda da região, visite o Bella Vista, restaurante/bar muito bem localizado que possui um terraço no qual é possível ver as montanhas e o rio Preto.Dica: Vá no fim da tarde, a paisagem com o Sol se pondo fica ainda mais linda!
9) Além de fazer as trilhas a pé, existem algumas operadoras na região que oferecem passeios de jipes, quadriciclos, rappel, boia cross, arvorismo, entre outros. Se você gosta de esportes radicais, vale a pena!
10) Item essencial da sua bagagem: tênis. Para curtir as trilhas e algumas caminhadas mais longas esse item torna-se indispensável.
Para mais informações, acesse: http://www.viscondedemaua.com.br/
Boa viagem!
2 comentários:
Olá, Mariana. Ótimas as suas dicas! Legal vc lembrar de Penedo. Temos um site sobre a única colônia finlandesa do Brasil. Passe lá depois. É o Penedo Blog (http://penedoblog.com/). Abraços, Priscila
Priscila, que bom que gostou! Vou ver o Blog sim!! E se tiver dicas de Penedo me mande por favor....
Postar um comentário