quarta-feira, 22 de abril de 2009

10 dicas para curtir Ilhabela



Localizada no lado Sul da ilha na praia da Feiticeira, a pousada possui 8 bons quartos, um café da manhã intimista servido nas mesas com produtos frescos e quentes e uma área comum com piscina e área de descanso com redes. Fica a 500m da praia e a 12km da vila, centro comercial.Vale a pena!


2) Caixa 24 horas


Na ilha não há muitas opções de caixas eletrônicos , os mais fáceis de encontrar são os do Bradesco e Banco do Brasil. Existe porém um caixa 24 horas localizado dentro do supermercado do Frade na praia do Perequê. Detalhe: o caixa é 24 horas porém o supermercado não!!!!!


3)Reserva de balsa


Para chegar na ilha é preciso pegar uma balsa em São Sebastião que custa R$ 17 o percurso. É possível reservar sua vaga na balsa com antecedência para evitar as longas filas de espera na temporada. Telefone para reserva: 13 3358-2741


4) Passeio de escuna para praia da Fome e Jabaquara


Muitas empresas locais vendem passeios de escuna para as praias de Jabaquara e Fome. O trajeto dura um dia com saídas às 11h da manhã e retorno às 17h. As duas praias são lindas, com mar calmo e água transparente. Vale levar algo para comer na bolsa pois os locais não contam com farta infra estrutura!Algumas empresas que fazem os passeios:


-Terra & Mar Turismo


-Maremar Turismo



5) Bartatas Restaurante


Rua da Padroeira, 12


Possui como especialidade as receitas de batata suíça e fica localizado na Vila, no segundo andar do Shopping Villa da Villa.



6) Feirinha


A noite, não deixe de dar uma volta pela Vila e passear pela feirinha que além de artesanatos oferece opções de doces como churros e crepes de chocolate no qual é possível escolher qual chocolate deseja como recheio (nescau, diamante negro, batom, entre outros)


7) Aeroilha Restaurante


Localizado na Vila num píer com uma linda vista do mar, o restaurante oferece diversas opções pizzas de além de outros pratos quentes e sushis.



8) Repelente


Jamais vá a Ilhabela sem um kit completo anti-mosquito:


- Complexo B12


- Repelente J&J


- Pomada para picadas Andantol


9) Picanha na Tábua


Av.Almirante Tamandaré, 205a


O restaurante que também possui filial em Santo Antônio do Pinhal, conta com uma picanha excelente e um serviço muito bom!


10) Artigos de decoração


Ilhabela está repleta de espaços de artesãos com itens de decoração diferenciados! Vale pesquisar!



Boa viagem!

Nenhum comentário: