sábado, 4 de outubro de 2008

7 dicas para comer bem em São Paulo


1. Tantra: Apresenta comida asiática, da Mongólia, e os próprios clientes preparam seus pratos selecionando diversos ingredientes em um recipiente que ao final são colocados em uma chapa. Os pães de entrada são ótimos e em alguns dias da semana conta com apresentações.
End: Rua Chilon, 364 , Vila Olímpia

2. Brooklyn Restaurante: O grande diferencial desse restaurante são os garçons cantores que de 20 em 20 minutos realizam intervenções musicais de trechos de musicais da Broadway. A comida tem toques contemporâneos e não há pressa para ir embora, os atendentes deixam os clientes muito a vontade para desfrutar cada etapa da refeição e aproveitar o show!!!
End: Rua Baltazar Fernandes, 54 Altura do nº 8.000 da Av. Morumbi, Brooklin
3. G.U.T: O nome do local pode ser traduzido para "Gastronomia e Encontros" e com esse conceito a casa oferece pratos de origem alemã porém com toques da França e da Suíça. O ambiente é muito aconchegante com mesas decoradas com velas e paredes de vidro que permitem visualizar a rua. Não perca a saquerinha de morango!
End:Rua Bandeira Paulista, 812 Itaim Bibi

4. Pobre Juan: Inspirado na culinária argentina, esse restaurante traz ótimos pratos com destaque para as empanadas e as parillas. As terças e sextas apresenta show de tango no jantar!
End:Rua Comendador Miguel Calfat, 525 Vila Olímpia

5. Chef Rouge: Com duas unidades em São Paulo, jardins e Shopping Morumbi, esse restaurante francês apresenta ótimas opções além de uma boa carta de vinhos. A decoração da unidade do jardins é feita com peças de antiquário, criando um ambiente romântico.
End: Rua Bela Cintra, 2238 Jardim Paulista

6. Jardim de Nápoli: Essa típica cantina italiana fundada em 1949 oferece um anbiente familiar com decoração nas cores da bandeira italiana. Apresenta como destaque o Polpetone que fica excelente acompanhado pelo Gnoqui ao sugo. Vale chegar cedo pois quase sempre apresenta longas filas de espera.
End: Rua Doutor Martinico Prado, 463 Higienópolis
7. Era uma vez um chalezinho... : Original de Belo Horizonte, a casa abriu sua filial em São Paulo em 2001. O carro chefe são as diversas opções de fondues que de domingo a quinta apresentam a opção de rodízio. O local é ideal para um programa de casal ou uma reunião de amigos. Se houver opção, prefira a área externa com vista para o jardim.
End: Rua Itapimirum, 11 Morumbi
BOM APETITE!



3 comentários:

Anônimo disse...

Marilândia,

Finalmente estou entrando! Gostei muito do blog!

Sobre os restaurantes, aquele que eu mais gostei foi o Chef Rouge! Tudo é muito bom, desde o atendimento até a comida e vinhos, porém os preços estão sempre aumentando muito...

Mas pode deixar que vamos procurar sempre novas dicas de restaurantes para você incluir nesse blog!

Um beijão procê!

Julio

Anônimo disse...

Ma
Gostei muito da sua foto e do seu onibus que voce viajou

Anônimo disse...

quem escreveu esse comentario da viagem e da foto foi a Cacá.beijos