quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Au revoir Paris

Nem acredito que estou fazendo esse post. Isso significa que já se passou um ano que  escrevi 1 ano em Paris aí vou eu e começei minha aventura em terras francesas. Um ano de histórias para contar, muitos desafios e conquistas, uma pós graduação em negócios de moda na ESMOD, um estágio em moda praia, uma língua nova, amigos que se tornaram família e a felicidade de ter, por um período, "saído da caixa" e visto um mundo diferente.
Mas se eu for fazer uma retrospectiva de tudo que mais me marcou, acho que não poderia faltar ter visto Woody Allen em carne e osso na pré estréia do filme Para Roma com amor. Eu parecia uma adolescente no show do Justin Bieber de tão feliz que estava rs, afinal sou uma super fã do diretor.

 
Falando de moda, aprendi demais com as francesas….. elas sabem como ninguém ter estilo e manter a elegância em qualquer situação, sem precisar ser igual a todo mundo e muito menos ser sexy o tempo todo. Além disso, conheci muitas marcas novas, vi milhões de exposições, fui em diversas feiras do setor e assisti o inesquecível desfile do Pedro Lourenço na Paris Fashion Week.

Constatei que não existe  glamour em trabalhar com moda, e sim muito trabalho, dedicação e um dinamismo sem tamanho, afinal, as marcas produzem, cada vez mais, várias coleções por ano. E o mais importante : descobri que é disso mesmo que eu gosto!

Aproveitei muitas promoções, outlets, pontas de estoque, novas marcas, achados e, por fim, defini mais concretamente meu estilo. Hoje consigo brincar mais com minhas peças e saber o que valoriza ou não meu tipo físico, aprendi (com as francesas!) que você nunca estará bem vestida se não se sentir bem com aquilo que estiver usando. Saber o que combina com você vale mais do que copiar a pessoa mais bem vestida do mundo !



Visitei 7 países e aproximadamente 20 cidades, entre elas Riga na Letônia, um lugar que eu juro nunca ter sonhado conhecer e gostei muito, pretendo voltar um dia para lá. Ao longo desse 1 ano, sempre tive com quem viajar, mas também me dei uma semana na Itália sozinha, para fazer um balanço de 2012 e planos para 2013. (para quem nunca viajou sozinha, recomendo a experiência).



Por fim,  e melhor de tudo,  volto com a sensação de que somos capazes de muito mais que imaginamos e que, sim, não existe sentimento melhor do que o de realizar um sonho.

Nenhum comentário: