Já faz algum tempo que alguns itens viram hits e eu me pego pensando: Nossa, eu jamais usaria isso! A ideia da tag NO MEU ARMÁRIO NÃO é justamente essa, mostrar algumas peças tendências que eu não usaria #humildeopinião. Mas que fique claro: não quero gerar polêmica nem muito menos recriminar quem usa ok?? #liberdadedeexpressão
Meu objetivo é mostrar que ninguém é obrigado a sair por aí desfilando uma produção que não gosta só porque "está na moda". Afinal, como diz Inês de la Fressange no livro A parisiense: “O segredo de um bom estilo é sentir-se bem dentro da roupa. As parisienses conhecem o próprio corpo, sabem o que lhes fica bem e o que combina com o seu modo de vida” Ou seja, copiar todo mundo não está com nada, mas saber o que é in e adaptá-lo ao seu estilo, ahhhh, isso nunca sai de moda!!!
E para começar, um acessório que anda ganhando os pés de muita gente: as alpargatas, versão sem salto das famosas espadrilles. Tá, eu sei que muita gente vai dizer que várias marcas famosas como Chanel, Yves Saint-Laurent, Burberry, Louboutin e Hermés recriaram o modelo e que ela é super confortável (perguntei pra quem tem!), massss, não adianta, eu continuo não gostando! #chata
Acho que a minha implicância começa com as cordas (cizal), mesmo que só no detalhe (já que a sola é de borracha), acho que tem uma cara rústica demais. Já não gostava da plataforma e gosto muito menos da sem salto. As versões atuais tentam fugir da cara de "bicho grilo" que o sapato tinha nos anos 80 mas, para mim, esse espírito permanece.
Apesar dos novos modelos apresentarem materiais mais elaborados como rendas, ou ainda detalhes como tachas, spikes e ilhoses, ainda acho que a maioria dos modelos remete a um chinelo de ficar em casa.
2 comentários:
No meu armário não entram aqueles tênis de salto meio botinhas, sabe? Eu acho muito feioooo! E é bem o que você diz: não me sentiria bem usando! Pronto falei! =)
Bia, também não gosto desses tênis, acho super pesados! Bjos
Postar um comentário