sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sim, ELES usam bolsa!

Ta aí um problema que as mulheres francesas não enfrentam: ter que escolher uma bolsa maior ou abarrotar uma pequena com itens do marido ou namorado como chave, celular e carteira.......... Por aqui, sim, eles usam bolsa! E posso contar um segredo? Eu adoro!!!!

Joey e sua men`s purse!



Confesso que ter reparado nisso me fez lembrar daquele episódio de Friends em que Joey começa a usar bolsa e repete diversas vezes após ser questionado por seus amigos que  é men's purse.

Os modelos mais comuns são: tote bag, carteiro/escolar e estilo pastinha. A Tote bag normalmente é vista com homens cheios de estilo, que gostam de ousar e tem zero preocupação com o "que os outros vão falar".

Tote bag
A carteiro é a mais comum por ser bem prática, é usada de forma transversal ou na lateral, e é bem simples e neutra. Já a pastinha é uma item bem europeu, eles adoram encontrar esse modelo em brechós e escolher uma bem surrada, criando um look bem descontraído.


Carteiro/escolar










Pastinha

E ai, já escolheram qual modelo darão de presente aos seus respectivos ou ainda preferem carregar os itens deles??





quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Latinhas Coca Cola light by Jean Paul Gaultier


Como se já não bastasse o mundo de coisas que vou ter que levar de volta para o Brasil, inventei de colecionar as latinhas de Coca Cola light criadas por Jean Paul Gaultier. No início do ano o estilista  foi anunciado 'diretor criativo' da Coca-Cola Light para criar latas e garrafas para o refrigerante. 



Primeiro vieram as garrafas com a temática tatoo e mais recentemente dois modelos de latinha que trabalham ícones típicos da maison francesa: a estampa navy e uma silhueta feminina vestindo um corselete, tema que já foi também usado nos perfumes da marca.


Jean Paul Gaultier firma com frequencia parcerias com renomadas marcas francesas, como a anunciada em julho desse ano com o grupo Lelievre para criar estampas para cortinas, almofadas, toalhas e móveis. 

E só para constar, se arrependimento matasse.... quando a Coca Cola fez uma parceria com Karl Lagerfeld eu também estava por essas bandas e não comprei a edição limitada!!!!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Moda na Indochina


Na frente dos três palácios em Bangkok, na Tailândia, duas chinesas com trajes curiosos: num calor de 40 graus, elas se cobrem com capuzes de inverno com estampas da Disney. A outra, toda estilosa, com sapatos repletos de spikes em solos lisos.



Apreciando a vista em um antigo castelo do Rei, na cidade de Hue no Vietña, um casal de turistas que mais pareciam figurantes de filme chinês:



A mulher, toda elegante. O tão tradicional chapéu-triangular de palha, usado pelos locais para proteção contra o Sol, na cabeça da chinesa se transforma num acessório delicado. Um lenço roxo ao redor e, de repente, o que era simples vira um charme. Sem falar na pinta marcada na bochecha direita ao estilo Marilyn Monroe.

O maridão, um apaixonado. Camisa vermelha só para combinar com o vestido da companheira. Eterno apreciador de sua beleza, fotografa a esposa com sua gravata e boina galanteantes.


*
Karen Rozenbaum, paulista de 27 anos, é  a mais nova colaboradora do Ideia da Dica. Apesar de morar em São Paulo, sempre teve um pé no exterior, já que sua família é uruguaia, com antepassados poloneses e russos. Publicitária de formação, sua educação cultural vai muito além da faculdade. Em uma constante busca de descobrir diferentes propostas artísticas e exercitar seu pensamento crítico, Karen atua como planner e está se pós-graduando em Semiótica Psicanalítica – sem deixar de lado seus estudos de astrologia e cabala, além dos conhecimentos que absorve em suas viagens. Viagens, aliás, que preenche com uma incessante procura por entender como as pessoas se comportam e identificar singularidades de cada cultura. Mais posts da Karen sobre a Ásia, você encontra em http://ideiasnamala.wordpress.com