sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

L`univer de Léo


Desde a primeira vez que vi essa loja, fiquei apaixonada! A L`Univers de Léo tem artigos de decoração, presentes e uma infinidade de coisinhas que faz você querer levar tudo para casa! De todas as unidades em Paris, a minha preferida é a da Rue de Roquette em Bastille.

 
O que encontrar lá? Canecas, cadernos, artigos de cozinha, necessaires, presentes, souvenirs e, minhas favoritas: caixinhas organizadoras! Comprei uma para manicure (9 euros) e outra grande  para maquiagem (12 euros). Além de lindas elas são super práticas: podem ser desmontadas, facilitando assim o transporte.

Caixas organizadoras
Além dos produtos serem o máximo, a decoração e o conceito da loja são super bacanas. O dono, Alexandre Mahfouz, procurou desenvolver móveis exclusivos  que ajudam a atrair a atenção para os milhões de produtos ofertados. Quem gosta de garimpar itens diferenciados vai adorar a L`Univers de Léo.


Onde encontrar?
L'Univers de Léo, 25 rue Aubry le Boucher 75004 Paris - 01 48 04 87 37
L'Univers de Léo, 131 rue Saint Martin 75004 Paris - 01 40 29 43 82
L'Univers de Léo, 18 r Roquette 75011 PARIS - 01 43 57 04 15

Imagens: Mariana Tozzini

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Brunch Bazar no Marais

Desde que mudei para Paris o blog My Little Paris se tornou meu grande guia. Ele dá ótimas dicas de restaurantes, liquidações, novas lojas, beleza e muito mais.....Na semana passada  vi um post sobre um Brunch Bazar no Marais, um dos bairros mais descolados da cidade, e resolvi correr para lá !

O evento aconteceu numa garagem de 1500m2 e promoveu workshops, venda de produtos orgânicos, livros, cds, roupas usadas e novas e, é claro, um brunch. Os parisienses adoram um brunch (refeição que combina o café da manhã  com o almoço) nos finais do semana, é o equivalente ao nosso sair para tomar um super café da manhã.  

A seleção de roupas novas incluía Diesel,Thomsen, Little Vintage, Veja, entre outros. Porém foi a parte vintage que eu mais gostei: casaco Vanessa Bruno, sapatos Marc Jacobs, Tailleur Chanel, etc. Os preços eram bem convidativos (comprei uma blusa por 10€) mas, o  problema é que a maioria da peças mais interessantes era tamanho 34 ou 36, já que as francesas são, em sua maioria, magérrimas (depois faço um post explicando como elas conseguem essa proeza vivendo no país do vinho, queijo e folheados) !!!





Além de tudo isso, a marca Issie de esmaltes montou um stand por lá e ofereceu manicure de graça, um momento raro de prazer beauté feito por uma profissional, já que aqui esse tipo de serviço é tão caro e a maioria das mulheres faz  sua própria unha.
  


Pelo que entendi, esse evento acontece mensalmente e, com certeza, pretendo participar de vários ainda esse ano.......


Fotos: Mariana Tozzini