sexta-feira, 6 de abril de 2012

Lojas Vintage em Riga

Vocês vão perceber o quanto gostei de Riga pelo simples fato que vou dividir muitas coisas aqui, isso porque fiquei só passei três dias na cidade. Depois de ver toda a parte turística, minha amiga, que sabe que adoro lojas vintage, me levou para conhecer algumas e, devo dizer, elas são completamente diferente de tudo que eu já tinha visto!

Para começar, eles distinguem muito bem vintage e "segunda mão". Quando eles chamam de vintage significa uma seleção exclusiva, com peças diferenciadas e em perfeito estado. As lojas de Riga passam bem longe do conceito tradicional de brechó que conhecemos, já que são amplas, organizadas e o melhor: sem cheiro algum que lembre que aqueles itens são antigos.

Logo que entrei na De'Žavu Vintage Boutique (Tērbatas 45)  não acreditei que ali pudessem ter roupas que não fossem novas. Todas as peças são dispostas por cores e público: feminino, masculino e um espaço ao fundo dedicado para crianças, com papel de parede e brinquedos. Os preços também são bem convidativos: entre 12 e 40 euros.


De'Žavu Vintage Boutique
Outra loja que visitei foi a Bonera (Blaumaņa 12A) , cujo nome homenageia Coco Chanel, já que seu nome completo era Gabrielle Bonheur Chanel (Bonera é uma brincadeira com o nome Bonheur). A decoração é composta por fotos em preto e branco da estilista, diversos livros de moda e móveis prá lá de charmosos. Além da venda de roupas, o local possui um café que serve diversos tipos de bolos e bebidas, tudo em louças vintage, uma graça!!!

Bonera
Esse são os tipos de lugares que só se conhece se alguém que mora na cidade te leva para visitar,  pois são bem fora do circuito turístico. Super recomendo já que o conceito das lojas é bem diferente do que conheçamos e, além de tudo, dá para sair de sacola na mão com achados bem originais!

2 comentários:

Helenice Priedols disse...

Também adoro isso! Obrigada por partilhar.

Helen

Gabriel disse...

Adorei...