sexta-feira, 25 de maio de 2012

Um passeio por Brick Lane em Londres

Essa minha segunda visita a Londres foi bem interessante pois, como já havia visto as principais atrações turísticas na primeira vez, foquei em lugares diferentes, dicas de amigos e programas relacionados à moda como exposições, lojas bacanas, mercados de rua, etc. Contei com a companhia de uma amiga que morou em Londres por algum tempo e foi ela quem  sugeriu visitarmos Brick Lane. Lembro de na hora ter pensado:  o que tem lá para ver? Bom, muita coisa eu descobri ao longo da manhã que passamos por lá.

Região Brick Lane 


Brick Lane é uma grande rua de East London, localizada próximo ao mercado de Spitalfields, o mais antigo de Londres. Costuma ser lembrada apenas pelos diversos restaurantes indianos, paquistaneses e bengaleses, apesar de esse não ser o único atrativo da região. A área tem se transformado ao longo dos anos em um lugar cool, abrigando exposições de arte, casas noturnas, mercados de antiguidades, lojas vintage e new designers.

Absolute Vintage

Para quem gosta de garimpar, recomendo a loja Absolute Vintage (15 Hanbury Street),  considerada por muitos londrinos como  a melhor  "vintage" da cidade. Um espaço enorme e bem organizado abriga muitos sapatos e bolsas de marcas famosas, o que eu considero ser o ponto forte deles, além de roupas e acessórios. A boutique Joy (143 - 145 Brick Lane), focada em designers alternativos, também vale a visita. Lá é possível encontrar roupas femininas e masculinas além de diversos presentinhos, ótimos para levar de presente! 


Emporium Vintage
Para encerrar o passeio em grande estilo, um chá com bolo no Emporium Vintage, um misto de café e loja que parece cenário de filme dos anos 50. Todo o mobiliário, a exposição dos produtos e a música criam uma atmosfera vintage, transportando o visitante para outra década!

Nenhum comentário: