segunda-feira, 10 de maio de 2010

5 Livros que valem a pena



1. Feliz Ano Velho

Autor: Marcelo Rubens Paiva

Sinopse: Relato do acidente que deixou o próprio autor, Marcelo Ruben Paiva, tetraplégico, ainda jovem resolveu dar um mergulho num lago de meio metro de profundidade. Apesar do tema trágico, a superação de um jovem que não deixa um minuto de curtir a vida e relata sem censura suas festas, namoradas e descobertas faz desse livro muito fácil e interessante de ler.


2. O Diário de Anne Frank

Autor: Anne Frank

Sinopse: O diário de Anne Frank mostra a visão de uma adolescente judia sobre um dos momentos mais trágicos da história,a Segunda Guerra Mundial, na qual a guerra e o nazismo tomaram conta. De forma real e incomparável, o livro revela a força indestrutível do espírito humano.



3. O Apanhador no Campo de Centeio

Autor: J. D. Salinger

Sinopse: Numa narrativa em primeira pessoa, o livro relata alguns dias na vida do adolescente Holden Caulfield, que acaba de ser expulso da sua terceira escola bem às vésperas do natal, nos EUA pós-guerra. O jovem revela,, aos poucos, algo sobre o seu passado, sua família e seus conhecidos, ao mesmo tempo em que vagueia por New York pulando de uma encrenca para outra. E, para alguém entediado e deprimido como ele, nada melhor que uma encrenca para manter o interesse.



4. Lembra de mim?

Autor: Sophie Kinsella

Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.


5. A próxima grande sensação

Autor: Johanna Edwards

Durante toda a vida, Kat Larson sempre esperou ser magra. Aos 27 anos, ela achava que nunca poderia ser feliz, a menos que perdesse alguns quilos. Depois de ter feito todo tipo de dieta, Kat decide adotar uma estratégia mais ousada: entrar para From fat to fabulous, um novo reality show em que seis mulheres, todas tamanho 46 ou mais, lutam contra as saliências. Essa divertida história traduz o dilema de muitas mulheres de forma alegre e reserva grandes surpresas ao longo do livro.


Boa Leitura!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mari,

Parabéns pelo blog, achei muito bacana. Nessa sua lista de livros eu indicaria ainda uma série de livros da Sophie Kinsella sobre Becky Bloom. Eu, particularmente, acho que todas (mulheres) devemos aprender com essa consumista de marca maior. É ótimo para se divertir!!!

Bjs

Jovana