Uma das coisas que mais gosto de Paris é a oferta de programas culturais, desde musicais, teatro, exposições, shows ou mesmo atividades promovidas pelo governo como o Dia do Patrimônio (para visitar prédios como prefeitura, etc) e a Nuit Blanche, na qual vários artistas plásticos são convidados para criarem instalações pela cidade.
Mas, é claro que, dentre toda essa fartura de atividades, as minhas favoritas são as várias exposições de moda, afinal, estamos na capital fashion, certo?? hehehe Só esse ano vi Louis Vuitton - Marc Jacobs no Musée des Arts Décoratifs, o fotógrafo Helmut Newton no Grand Palais, Balenciaga e Comme des Garçons no Institut Francais de la Mode (IFM), entre várias outras. E nas últimas semanas visitei duas imperdíveis: The Little Black Jacket e Chloé.
A amostra The Little Black Jacket (em francês La petite veste noire) da Chanel reúne fotos clicadas por Karl Lagerfeld em parceria com Carine Roitfeld, com o objetivo de divulgar o livro de mesmo nome que celebra o famoso casaqueto preto da marca. Vários nomes famosos do mundo da moda foram convidados para "modelar", entre eles Sarah Jessica Parker, Ines de la Fressange, Uma Thurman, Freja Beha Erichson, Karolina Kurkova e Anna Wintour.
Minha foto favorita é a da Uma Thurman, a atriz que foge dos patrões de beleza tradicionais, está elegante e com muita personalidade, bem ao estilo Chanel.A entrada é gratuita e ainda se ganha um poster com uma das fotos, demais né?
Chloé é símbolo de feminilidade desde que foi fundada por Gaby Aghion em 1952. Por isso, em comemoração aos 60 anos da marca, foi organizada uma exposição batizada de Chloé Attitudes, que ficou em cartaz de outubro a 18 de novembro no Palais de Tokyo.
Organizada por Judith Clark, a exposição foi uma homenagem aos diferentes designers que já atuaram na Chloé, como Karl Lagerfeld, Phoebe Philo e a atual diretora de criação Clare Waight Keller. Entre croquis, campanhas, lookbooks e 70 criações, fica fácil compreender a evolução da marca e perceber seu DNA presente em cada modelo, década após década.
Nenhum comentário:
Postar um comentário