Confesso que meu caso com ele não foi de amor a primeira vista. Primeiro achei muito masculino, depois muito cara de pantufa.... mas, pouco a pouco, ele foi me conquistando. Isso porque comecei a ver produções super interessantes e acabei me rendendo: meu armário ganhou recentemente um modelo de Slipper em preto de camurça da H&M.
Mas, só para complicar um pouco, existem três nomes diferentes para esse tipo de sapato que podem, para muito gente, parecer idêntico: Mocassins, Slipper e Loafer. E o que os diferencia? A parte de cima (o "topo") dos mocassins, geralmente têm uma franjinha ou um laço, ou ainda os dois juntos, e podem ter salto ou não. Já os loafers e slippers não têm esses detalhes, são lisos na parte de cima e podem vir acompanhados de tachas, spikes, glitter, entre outros. A diferença entre slipper e loafer é muito sutil: o loafer tem o formato em U que cobre mais o peito do pé que o slipper.
Os três modelos são ótimas opções para usar naqueles dias em que temos que andar muito já que são simples de calçar e geralmente são feitos de materiais bastante maleáveis, o que os torna muito confortáveis.
Para quem é super fã de sapato e quer sempre saber as últimas novidades, descobri recentemente um site muito bom, inteiramente dedicado ao assunto, o sapatos.net. Inclusive foi lá que conheci a marca Esdra e me apaixonei. Para a coleção 2012, eles investiram em vários modelos de loafers, um mais lindo que o outro!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário