domingo, 15 de julho de 2012

DO-PARIS, marca de moda praia luxo


Como já tinha mencionado no post sobre a Esmod (leia AQUI), após seis meses de curso de pós graduação (ufa, terminaram fazem duas semanas), eu deveria  fazer um estágio de no mínimo quatro meses para obter meu diploma. Mas, levando em consideração que nao falo francês fluentemente (sim, ele melhorou muito mas tá longe de ser fluente !), achei que fosse ser uma tarefa quase impossível encontrar uma empresa  que estivesse disposta a ter paciência com meu aprendizado linguístico….. e eis que eu achei !!! Estou atualmente trabalhando como assistente comercial na DO-PARIS, uma marca de moda praia focada no mercado de luxo.

DO vem do nome da designer e dona da marca, Dorothee Goroneskoul que, antes de montar a própria grife em 2010, trabalhou para importantes estilistas como Christian Lacroix e Sonia Rykiel.

Coleção Verão 2012

O conceito é simples e bem executado: estampas exclusivas desenvolvidas em parceria com artistas plásticos, formas que valorizam as curvas femininas e tecidos e acabamentos de excelente qualidade. Além da moda praia, também são desenvolvidos peças de vestuário que tem como proposta oferecer um armário para as férias, podendo ser usado tanto na praia como ao longo do dia.

Coleção Verão 2012



A estampa de cubos, presente em todas as coleções desde o lançamento, é a assinatura da marca, assim como a costura em prateado e o fecho em formato do logo. Seda e coton são os principais tecidos, mas cada estação surge uma novidade.

Apesar de ser uma marca jovem, já está presente em diversos países e esse ano participará de  importantes feiras do setor, como a Curve em Nova York e a Miami SwimShow, a maior do mundo destinada a lingerie e beachwear.

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