Como já tinha mencionado
no post sobre a Esmod (leia AQUI), após seis meses de curso de pós graduação (ufa,
terminaram fazem duas semanas), eu deveria fazer um estágio de no mínimo quatro meses
para obter meu diploma. Mas, levando em consideração que nao falo francês
fluentemente (sim, ele melhorou muito mas tá longe de ser fluente !),
achei que fosse ser uma tarefa quase impossível encontrar uma empresa que estivesse disposta a ter paciência com meu
aprendizado linguístico….. e eis que eu achei !!! Estou atualmente
trabalhando como assistente comercial na DO-PARIS, uma marca de moda praia
focada no mercado de luxo.
DO vem do nome da
designer e dona da marca, Dorothee Goroneskoul que, antes de montar a própria
grife em 2010, trabalhou para importantes estilistas como Christian Lacroix e
Sonia Rykiel.
Coleção Verão 2012 |
O conceito é
simples e bem executado: estampas exclusivas desenvolvidas em parceria
com artistas plásticos, formas que valorizam as curvas femininas e tecidos e
acabamentos de excelente qualidade. Além da moda praia, também são
desenvolvidos peças de vestuário que tem como proposta oferecer um armário para
as férias, podendo ser usado tanto na praia como ao longo do dia.
A estampa de cubos,
presente em todas as coleções desde o lançamento, é a assinatura da marca,
assim como a costura em prateado e o fecho em formato do logo. Seda e coton
são os principais tecidos, mas cada estação surge uma novidade.
Apesar de ser uma
marca jovem, já está presente em diversos países e esse ano participará de importantes feiras do setor, como a Curve em
Nova York e a Miami SwimShow, a maior do mundo destinada a lingerie e
beachwear.
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