Essa minha segunda visita a Londres foi bem interessante pois, como já havia visto as principais atrações turísticas na primeira vez, foquei em lugares diferentes, dicas de amigos e programas relacionados à moda como exposições, lojas bacanas, mercados de rua, etc. Contei com a companhia de uma amiga que morou em Londres por algum tempo e foi ela quem sugeriu visitarmos Brick Lane. Lembro de na hora ter pensado: o que tem lá para ver? Bom, muita coisa eu descobri ao longo da manhã que passamos por lá.
Região Brick Lane |
Brick Lane é uma grande rua de East London, localizada próximo ao mercado de Spitalfields, o mais antigo de Londres. Costuma ser lembrada apenas pelos diversos restaurantes indianos, paquistaneses e bengaleses, apesar de esse não ser o único atrativo da região. A área tem se transformado ao longo dos anos em um lugar cool, abrigando exposições de arte, casas noturnas, mercados de antiguidades, lojas vintage e new designers.
Absolute Vintage |
Para quem gosta de garimpar, recomendo a loja Absolute Vintage (15 Hanbury Street), considerada por muitos londrinos como a melhor "vintage" da cidade. Um espaço enorme e bem organizado abriga muitos sapatos e bolsas de marcas famosas, o que eu considero ser o ponto forte deles, além de roupas e acessórios. A boutique Joy (143 - 145 Brick Lane), focada em designers alternativos, também vale a visita. Lá é possível encontrar roupas femininas e masculinas além de diversos presentinhos, ótimos para levar de presente!
Emporium Vintage |
Para encerrar o passeio em grande estilo, um chá com bolo no Emporium Vintage, um misto de café e loja que parece cenário de filme dos anos 50. Todo o mobiliário, a exposição dos produtos e a música criam uma atmosfera vintage, transportando o visitante para outra década!
Nenhum comentário:
Postar um comentário