quarta-feira, 14 de março de 2012

Fish Pedicure

Já faz mais de dois meses que estou morando em Paris e, desde que cheguei, algo me intriga: o que é essa tal de fish pedicure que eu vejo sendo anunciada em diversos lugares? Pode até ser falta de conhecimento da minha parte, mas eu nunca tinha ouvido falar nessa técnica antes de chegar aqui.



Fish pedicure é  um tratamento no qual se coloca os pés dentro de um aquário e diversos peixinhos da espécie garra lufa, também conhecido como doctor fish, se alimentam das peles mortas. Esse procedimento surgiu na Turquia e logo se espalhou por diversos países, conquistando adeptos mas também criando algumas polêmicas. Nos Estados Unidos, por exemplo, a técnica  foi proibida em 11 estados pois, alega-se que, mesmo limpando o aquário e trocando a água com regularidade, nada impede que os peixes carreguem algum resquício do cliente anterior.

Quanto mais pesquisava a respeito, mais curiosa ficava em experimentar! Por isso, aproveitei uma promoção do Groupon (sim, até aqui eu participo de compras coletivas!hehe) e lá fui eu ter meus pés feitos por peixes ao invés de pessoas!!! Devo confessar que os primeiros minutos não são dos melhores, a sensação é de que alguns insetos estão subindo em você (desesperador!). Depois dessa fase até que é relaxante ficar observando os " bichinhos" trabalharem. 


 Institut Saara Cambronne: Local onde fiz a fish pedicure
O resultado foi desapontante, imaginei que após 30 minutos meu pé estarei super macio, mas não foi o que ocorreu, talvez porque precise de várias sessões para isso. De qualquer forma, a experiência valeu pela diversão. Devo alertar porém que, se o objetivo for ter um resultado imediato após a primeira tentativa, realmente não vale a pena!

Nenhum comentário: