Paris é repleta de grandes lojas de departamento, que reunem moda, beleza, itens para casa e gastronomia num mesmo lugar. Eu não entendo porque esse conceito até hoje não deu certo no Brasil, acho bem mais interessante que o de shoppings centers.
Dentre as mais famosas da cidade estão a Galeries Lafayette, a mais procurada por turistas do mundo todo, e a Printemps, que fui conhecer recentemente. Quase enlouqueci nos mais de 43 mil metros quadrados (isso mesmo, não escrevi errado!!) divididos em 3 prédios na mesma rua: um para moda masculina, outro dedicado à beleza e casa e o terceiro somente de moda feminina.
O que mais gostei da Printemps foram as vitrines desenvolvidas por Karl Lagerfeld, estilista da Chanel, para as festas de fim de ano. A ação recebeu o nome de "Noël, rêves d'évasion" (Natal, sonhos de escapismo) e faz um passeio pelas cidades mais importantes para a marca, como Veneza, Moscou, Londres, Los Angeles, Nova York, entre outras.
Ao todo são 11 vitrines, algumas estáticas e outras animadas por marionetes (alguns representando o próprio Karl, uma graça!!) que mostram um Natal de sonhos. Várias pessoas se aglomeram para admirar o projeto que, literalmente para o trânsito no Boulevard Haussmann, tornando tarefa quase impossível tirar fotos hehe.
Imagens: Mariana Tozzini
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