Semana passada fiz um curso de Branding na Casa de Verão Farm no Rio (que infelizmente já acabou!), uma parceria da escola de atividades criativas Perestroika e a Farm. Mas para começo de conversa, quem já torceu o nariz pensando: que raios é Branding? vamos lá: Branding é o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado. Então, quem melhor que a Farm para ensinar isso?
Se eu já era uma super fã da marca (como consumidora e também como profissional), agora sou 10x mais. Isso porque durante toda a semana aprendemos um pouco sobre o enorme esforço que é feito para que a gente entende a Farm assim: colorida, carioca, alto astral e feminina. Engana-se quem pensa que isso é tarefa fácil: cada detalhe é muito bem pensado: o cheiro e arquitetura das lojas, embalagens, maneira de se comunicar com as consumidoras, patrocínios e iniciativas. Uma das ações mais bacanas é o blog Adoro Farm, super reconhecido pelo conteúdo interessante.
A semana foi intensa (e deliciosa!): com aulas de terça a sábado, quem se encarregou de fazer 23 alunos (21 mulheres, pasmem!!! hahaha) entenderem o conceito e saírem maravilhados com o universo da marca foram dois profissionais da própria Farm: Carlos Mach, gerente de Branding, e André Carvalhal, gerente de marketing.
As aulas foram dividas em três módulos: DNA de marca, Comunicação e Projeto Final. O último nos deu a chance de, em grupos, criar uma nova marca com base em tudo que havíamos aprendido. No final do curso, nosso projeto, a Bordel, foi eleito o melhor e ganhamos como prêmio R$ 200 em compras na Farm, nada mal né?
A Perestroika tem unidades em SP, Rio e Porto Alegre e, para quem tiver a oportunidade e interesse no assunto, eu super recomendo esse curso. Para saber mais, acesse AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário