segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mês das noivas: Casamento BH

Nesse último sábado, dia 28, fui para Belo Horizonte (amo essa cidade!!!) para a festa de casamento de uma amiga. Fiquei pensando se ela escolheu essa data já que maio é o mês das noivas. Confesso que não perguntei, acho que vou ficar curiosa mesmo. Mas fica a pergunta: por que maio é o mês das noivas?

Segundo o site do  "Guia dos Curiosos" , maio se tornou o mês das noivas por influência dos  católicos, já que a escolha está ligada à festa de consagração de Maria, mãe de Jesus. Além disso, a  comemoração do Dia das Mães, no segundo domingo, também contribuiu para a associação com as noivas.

Agora vou contar para vocês um pouquinho do casamento..... Tanto a cerimônia como a festa foram lindas! Ela escolheu três amigas para serem suas "damas de honra", bem naquele estilo casamento americano. Eu adorei, todas usavam um vestido verde e carregavam um buquê delicado nas mãos.

Decoração

Já que a noiva é mineira e o noivo paulistano, eles fizeram uma mesa de quitutes mineiros para aqueles que vieram de outra cidade. Tinha mandioca, linguiça, bolinho caipira, caldinho, etc. A mesa dos doces era um capítulo a parte, muitas opções de bombons e um bolo enorme, que levava no topo um noivinho puxando uma mala na qual a noiva estava sentada.


 Na hora da música, nada de DJ nem banda. Um cantor acompanhado por alguns instrumentistas foi capaz de cantar de New York, New York a música de balada sem que você percebesse que alguém estava cantando, parecia o original, muito bom!

Já as mordomias oferecidas para as convidadas deixaram todas encantadas: havaianas com desenho dos noivos e uma maquiadora no banheiro para retocar a maquiagem a qualquer momento. Como lembrança, além dos tradicionais bem-casados, foram entregues terços acompanhados de uma carta que contava a história do casal de uma forma super descontraída e engraçada.

Bom, por essas e por outras adoro festa de casamento! Se alguém for casar e quiser me convidar, estou lá.... hehehe

Um comentário:

Spoiled Girls disse...

eu amoo casamento!
olhando essas fotos me deu ate vontade de ir em um!!
bjos