quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O eleito: BB Cream Nude Magique L`Oréal

De uns tempos prá cá é um tal de BB cream prá cá, CC Cream prá lá e as perguntas que ficam são: o que é isso e qual a diferença entre eles? 


O BB Cream (Blemish Balm Cream) surgiu originalmente na Alemanha e é um mix de primer, hidratante, protetor solar e base. Ele mal esquentou as prateleiras e já surgiu uma nova geração, o CC Cream (Color Control Cream), deselvolvido na Coreia do Sul, que promote melhor fixação, filtro solar mais potente e textura mais leve. 

Porém, enquanto o CC Cream não desembarca no Brasil (a única marca ocidental que lançou foi a Chanel e  ainda não está à venda no Brasil), vale mesmo buscar opções de BB Cream que se adaptem a sua pele e ao seu dia a dia. Eu adoro esse produto pois de manhã nunca tenho tempo, então ele cumpre bem seu papel de preparar minha pele para uma  maquiagem rápida de 10 minutos.



Testei alguns BB Creams antes de encontrar meu favorito, o Nude Magique da L`Oréal. Foi uma amiga que me contou a respeito de um tal BB Cream com cápsulas que se adaptam ao tom da pele. Não resisti e corri para experimentar, e valeu a pena!

Como funciona? Disponível em dois tons, pele clara e pele média, ele assusta um pouco ao ver sua cor.... branco! Mas é aí que está o truque: ele possui mini pigmentos que ao entrar em contato com a pele se adaptam a sua cor. Demais né?

O que mais gostei: ele tem uma textura leve, não-oleosa, e é rapidamente absorvido  pela pele, ou seja, dá pra passar a maquiagem logo em seguida sem precisar esperar muito. Para quem tem pele oleosa como eu, super recomendo!

Aqui na França ele custa em média 15 euros. E só digo uma coisa: haja mala pra caber os vários nude magique que vou levar de volta pro Brasil! :)

Line-up Paris Fashion Week Verão 2013

Paris que já é agitada está em ritmo frenético com a semana de moda e vários eventos que ocorrem simultaneamente como feiras, showrooms e eventos particulares. Para quem quiser acompanhar, segue o line-up dessa edição:


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Restaurante Les Amis des Messina

O  Les Amis de Messina é um restaurante italiano que oferece diversas especialidades sicilianas. É ótimo quando bate aquela vontade de comer uma prato mais farto, contrariando a culinária francesa e suas porções  modestas.



Apesar de ser italiano, tem um "que" de bistro francês, bem pequeno, ambiente casual e elegante, com um ótimo atendimento. É um lugar excelente para reunir os amigos ou mesmo fazer uma bela refeição após um dia de turismo pela cidade. 


A cozinha fica a cargo do jovem chef Ignazio Messina que utiliza apenas produtos italianos e massas frescas. Os preços também são bem convidativos, os pratos de massa, carne ou peixe variam de 15 a 25 euros. Durante a semana, propõe um menu de 15 euros que contempla entrada + prato.




O Les Amis de Messina conta com dois andares e oferece a possibilidade de se fazer reserva pela internet (acesse AQUI). Fica localizado na  Rue du Faubourg Saint-Antoine, próximo ao metro Faidherbe Chaligny, região que vem crescendo e oferece vários locais para comer ou mesmo para tomar apenas uma taça de vinho. 

restaurants

Les Amis de Messina

204, rue du Faubourg Saint-Antoine
01 43 67 96 01

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

As noivas da coleção Elie Saab 2013


A marca espanhola Pronovias desfilou em maio sua coleção 2013, que chega agora em setembro nas lojas. Dentre os modelos apresentados, destaco os de Elie Saab (meu estilista favorito!). É impossível não se apaixonar pelas suas criações que, temporada após temporada, transportam as mulheres para uma "terra mágica", um verdadeiro conto de fadas. Isso já acontece com os vestidos de festa, imagina quando a coleção é de noivas? Aí põe sonho nisso.....





O designer libânes é reconhecido pela silhueta tradicional que acentua as formas femininas, sempre trabalhando com muitas aplicações que conferem textura e movimento aos vestidos. A confecção é totalmente artesanal, com bordados em pérolas e brilhantes.







Quem estiver em busca do vestido para o grande dia, vale se inspirar!!!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Fly Yoga, já ouviram falar?

Esse fim de semana me aventurei numa nova prática esportiva, o FLY YOGA. Sempre gostei de Yoga e pensei: Por que não experimentar um jeito diferente? Eis que comprei uma aula experimental pelo site My Little Paris e lá fui eu ver do que se tratava essa modalidade.



O FLY YOGA é uma aliança sutil entre yoga tradicional (Hatha Yoga, Ashtanga Yoga e Iyengar yoga), pilates e artes circenses. O método consiste em praticar yoga no ar usando um tecido especial suspenso a partir do teto. Esta inovação, derivada do ioga Iyengar, nasceu na Ásia e vem crescendo em todo o mundo desde 2000.

Segundo os criadores, o método proporciona melhora de humor, mais energia,  fortalecimento muscular, perda de peso, entre outros benefícios. Agora, a visão de uma iniciante na prática: a atividade requer força, concentração e resistência, mas proporciona que todos os músculos do seu corpo trabalharem, além de ser divertida e relaxante.

Não é fácil, ainda mais quando se resolve fazer a aula em francês kkkk, mas recomendo a experiência. Pesquisei e descobri dois lugares que oferecem o Fly Yoga no Brasil: Cia. Athletica e Centro de Estudos de Yoga Narayana.

Agora é só colocar o corpo para trabalhar.....


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Listras, muitas listras na NY Fashion week!

Podem se preparar, a temporada primavera/verão 2013 será repleta de listras, de todos os sentidos, larguras e cores. É isso que mostram vários desfiles que ocorreram na Semana de moda de Nova York.



No verão 2013  de Marc Jacobs, as listras reinam em absoluto, promovendo uma explosão de linhas horizontais e verticais em diferentes cores, entre elas preto, vermelho e bege. O estilista apostou em peças comportadas como blazers de manga longa e saias na altura do joelho.  No final do desfile,  as listras criaram um  efeito óptico a vestidos e saias longas, com a ajuda de paetês em preto e branco. 


Tommy Hilfiger fez uma releitura do universo navy (listras!!), optando por uma cartela de cores bem patriota: vermelho, branco e azul. As malhas pescador, vestidos trapézio, suétes preppy maxi e calças de sarja dominaram a passarela.










O desfile de Michael Kors contou com referências aos anos 1990 e 1960, dos anos 60 saíram vestidos trapézio e blusas de gola careca,  atualizados por tons neutros, como preto e bege, além de muitas listras!!! Destaque para cartela de cores: amarelo, azul e verde, que prometem ser os favoritos da estação.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Um fim de semana em Strasbourg

Completamente apaixonada, foi assim que voltei de Strasbourg. De todas as cidades francesas que visitei, essa é de longe a minha favorita. Para começar, as pessoas são muito simpáticas (o oposto dos parisienses kkk), sempre dispostas a ajudar turistas perdidos e a a dar dicas de lugares bacanas para conhecer.

Como um pouco de história nunca faz mal a ninguém, vale saber que Strasboug foi, durante muito tempo, disputada entre a França e a Alemanha, trocando de lado de tempos em tempos até ficar definitivamente com a França. Todos os habitantes falam francês e um dialeto que mistura a língua francesa com a alemã. Além, é claro, do inglês, já que é um local bem turístico!



A influência alemã pode ser percebida em diversos segmentos: arquitetura, gastronomia, música. Segundo um senhor muito simpático que conhecemos na região, a cidade está a apenas 30 minutos da Alemanha e essa passagem pode ser feita por uma simples ponte que liga os dois países.

Strasbourg fica a 2 horas e 30 minutos de trem de Paris e o preço da passagem pode variar  de 40 a 80 euros cada trecho, dependendo do dia e horário. Assim que chegar na cidade vale correr até o posto de informações turísticas, que fica na própria estação de trem, e comprar o Strasbourg Pass, que custa 14 euros e dá direito a quase todas as atrações turísticas (sem o passe os mesmo passeios podem chegar a 30 euros). Um ticket para os transportes públicos também é uma boa dica: custa 5 euros e vale por 24 horas para até três pessoas.



A Notre Dame de Strasbourg é sem dúvida o ponto para se iniciar a desbravar a cidade. Fica localizada numa praça super central e conta também com uma plataforma no seu topo que permite uma vista linda da cidade (prepare-se para subir 400 degraus!). O relógio astrônomico, encontrado em seu interior, possui um mecanismo criado em 1842 e sua complexidade e beleza impressionam. Todo dia as 11:30hs a igreja é fechada e somente os que tiverem o ingresso para ver o relógio podem entrar (o passe vale aqui).

O ponto turístico mais famoso da cidade é o bairro Petit France, onde é possível ver as casas  tipicamente alemãs, canais e pontes floridas. A Place Kléber é a principal praça comercial da cidade e onde ocorrem diversos eventos. É nessa área também que ficam as principais lojas e diversos bares e restaurantes.

Quando já não aguentar mais andar (melhor forma de conhecer a cidade), faça uma pausa e pegue um Batorama na frente do Palais de RohanEsse passeio é muito legal e dura em torno de 1:10h (Já está incluso no Strasbourg Pass). Os barcos são bastante modernos e saem a cada meia hora na alta temporada, mas é preciso reservar o horário com pelo menos 1 hora de antecedência. Todos os assentos  possuem um fone de ouvido e você pode escolher entre as mais de 10 línguas disponíveis, o português  infelizmente não é uma delas.



No fim do dia, basta escolher um dos vários restaurantes e desfrutar uma cerveja típica da região e uma tarte flambée, que nada mais é que uma pizza porém ao invés do molho de tomate leva como base crème fraîche (Especialidade francesa, é um creme de leite fresco um pouco envelhecido). Recomendo ficar no mínimo dois dias na cidade, assim dá tempo de conhecer as principais atrações!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

" Hungry but chic", a nova campanha da Kookaï


Por toda a cidade e nas principais revistas de moda francesa encontram-se os novos anúncios provocativos da marca Kookaï, criada em 1983 por três amigos, com o objetivo de oferecer estampas exclusivas e riqueza de materiais.

Os modelos polêmicos são "Hungry but chic" ("Faminta mas chique"), que mostra uma garota na porta da geladeira comendo o que parece ser um iogurte, cometendo um pequeno delito gastronômico. O segundo "Single but chic" ("Solteira mas chique"), apresenta uma mulher trocando os pneus sozinha. Em ambas as situações elas aparecem bem vestidas e com certo glamour.



A recepção do público não foi das melhores, diversas mulheres se manifestaram afirmando que os slogans promovem a anorexia e menosprezam o casamento. Numa sociedade conservadora como a francesa, confesso que me surpreendi ao ver uma campanha como essa.

A marca já respondeu as manifestações em sua página do Facebook, alegando que a ideia é mostrar uma mulher moderna e fashion, com uma personalidade forte, que mantém o bom humor  em todas as circunstâncias, seja num ataque a geladeira no meio da noite  ou num momento de necessidade de força bruta (troca do pneu).

E vocês, o que acharam?

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Vogue Fashion Night Out Paris



Ontem fui conferir o Vogue Fashion Night Out em Paris, na região da Rue Saint Honoré, área repleta de marcas badaladas como Gucci, Hermès, Dior, Chanel. Cada loja participante oferecia um experiência diferente aos seus convidados, como champagne, cupcakes, DJ, artistas esculpindo gelo, modelos, etc.  

Modelos desfilando pela rua

Artista trabalhando numa escultura de gelo 


Para entrar nas "pequenas festas" era necessário um convite, que foi distribuído pela própria Vogue ou por uma das grifes participantes. Além dos "mimos", foi criada uma coleção especial para o evento, no qual trinta e nove marcas participaram, oferecendo diversos itens, entre eles uma capinha de ursinho para Iphone da Moschino (linda!), cílios postiços Dior, sapatilha Roger Vivier, bolsa Bottega Veneta e minha favorita: a linha criada por Michael Kors com o motivo de óculos, no qual incluia um óculos (claro!), uma necessaire e uma camiseta que eu não resisti e levei para casa!

Nossas camisetas Michael Kors para #FNO





É claro que além de tudo isso, ainda vários famosos transitaram pelo local. Entre modelos, artistas e personalidade vi Emmanuelle Alt (editora chefe da Vogue Paris) e a modelo Lea T., musa de Riccardo Tisci (Givenchy).  Aliás, falando em Givenchy, essa foi de longe a melhor de todas as festas, com direito a coquetel, champagne e música muito boa!

DJs na festa da Givenchy


Champagne na festa Givenchy


Ano passado eu conferi o FNO em São Paulo na região da Rua Oscar Freire e já tinha adorado, com a edição parisiense não foi diferente, curti cada minuto! Super recomendo para quem tiver a oportunidade de conhecer qualquer FNO nos vários países participantes! :)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Jantar dos sonhos: Ciel de Paris

Um restaurante na torre mais alta da cidade, mais precisamente no 56 andar, só isso já é bem animador...... mas quando ele está localizado em Paris com uma vista privilegiada da Torre Eiffel, tudo se torna mais mágico. 



Assim é o restaurante Ciel de Paris, localizado na Torre Montparnasse, que eu tive a sorte de conhecer essa semana. Ele acaba de passar por uma grande reforma, com decor assinado por Noé Duchaufour-Lawrance, e tudo tem por objetivo criar a ilusão de um teatro, fazendo com que o visitante se sinta em um grande espetáculo. Minha parte favorita foram os espelhos redondos com iluminação amarela localizados no teto, super moderno!



A experiência não é barata mas vale cada centavo: o menu composto por 3 pratos: entrada, prato principal e sobremesa custa 65 euros. Mas, para quem não quiser o "combo", ainda existe um cardápio com vários pratos a la carte. Já os vinhos variam muito, mas é possível encontrar opções de 40 euros.

É necessário reservar com antecedência pelo site (Acesse AQUI), de preferência BASTANTE antecedência, e pedir na reserva uma mesa na janela, para assim poder desfrutar da bela vista. 

Quem estiver procurando um lugar para impressionar ou mesmo para uma surpresa super romântica (quem sabe até um pedido de casamento!), fica a dica!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nude no Festival de Veneza 2012

Para quem tem algum evento em vista como casamento, formatura, etc, vale dar uma olhada nos modelos nudes desfilados na 69ª edição do Festival de Cinema de Veneza que começou no dia 29 de agosto e vai até o dia 8 de setembro.

Naomi Watts surgiu com um modelo bem mais comportado da marca Marchesa, todo em renda com mangas transparentes e saia em camadas


Kate Hudson escolheu uma versão mais sexy, um longo da Atelier Versace cheio de aplicações de cristais com fendas unidas por bordados, ressaltando a bela forma da atriz.


Para quem preferir os curtos, duas opções de tons claros com bordados de brilho de Olga Sorokina (à esquerda) e Laetitia Casta (à direita).










E por fim, o meu preferido. Jessica Chastain vestiu um modelo nude da coleção outono-inverno 2012 de Elie Saab. Como sempre, os modelos desse estilista sempre me fazem suspirar, são modelos capazes de fazer uma mulher ficar elegante e sensual ao mesmo tempo, mantendo sempre uma feminilidade que contagia.
















Para quem ficar está se perguntando, será que eu ficaria bem de nude, aqui vão algumas dicas:

1. Como existem diversas nuances de nude, passando dos mais amarelados aos mais rosados, é importante escolher um tom parecido com o da pele, pois assim é possível alongar  a silhueta.

2. Preste atenção: só vale apostar nesses tons se for favorecer a silhueta – o nude aumenta, tanto verticalmente quanto horizontalmente.

3. Produções em nude podem ser acompanhadas de  maxiacessórios, principalmente os colares. Os metais favorecem o tom e tiram um pouco o aspecto "menininha".

4. Não está convencida da cor para um look total? Então invista somente em acessórios como bolsas e sapatos.