terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lista de compras Beauté

Com a data de embarque da minha viagem se aproximando, resolvi montar uma lista de compras de beleza, ou seja, tudo aquilo que venho namorando nos últimos tempos e me negava a comprar pensando que, em breve, encontrarei os mesmo produtos por preços bem melhores! Ao todo são 8 produtos que conheci de diversas formas: tutoriais de maquiagem em blogs, por amigas ou que já experimentei em alguma loja.

Meu desejo número 1 no momento é o rímel Phenomen'Eyes Gold Sparkes da Givenchy, com pequenas partículas peroladas. Ele se encaixa perfeitamente no clima de fim de ano e pode ser usado sozinho ou por cima de um rímel preto. A linha Pore Refining da Clinique reduz os poros dilatados, proporcionando uma pele sequinha. O Instant Perfector funciona como um primer e deve ser usado antes da maquiagem, para depois aplicar a base e ter como resultado aquela pele lisinha que todo mundo deseja.

Conheci a sombra Precious Gem da Sephora num post do Blog Pausa para feminices, no qual ela ensina a fazer uma make bem festiva. O produto tem um tom meio vinho, meio roxo e uma enorme quantidade de brilho (lindo!). A marca Benefit, que começou a ser vendida no Brasil em novembro pela Sacks, é famosa por suas soluções instantâneas de beleza e, dentre seus produtos, quero muito o iluminador High Beam que pode ser usado para iluminar pontos específicos ou sobre a pele toda.

O prep + primer eye da MAC é um creme de textura leve para a região dos olhos que, além de segurar a cor da sombra por mais tempo, funciona como um clareador para quem tem as pálpebras um pouco mais escuras. Pode ser encontrado em 3 tons: Light, Medium e Medium Dark.

Os dois produtos para os lábios que constam na lista tem um fator em comum, a hidratação imediata e duradoura. O Batom Chubby Stick Moisturizing Lip Colour Balm da Clinique pode ser encontrado em 6 cores diferentes e tem a forma semelhante à de um lápis de cera. Já o Lipbalm Smith's Rosebud Salve, além de hidratar os lábios, também pode ser usado em cotovelos secos e cutículas.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dica de loja: Maria Constança

Eu estou cada vez mais abandonando fazer compras em Shoppings Centers e migrando para lojas de rua. Além de não ter todo aquele transtorno de estacionamento, é possível encontrar peças diferentes e ter um atendimento mais personalizado. Em São Paulo, adoro a Rua Augusta, a Rua João Cachoeira e os bairros  Vila Madalena e Moema. No bairro de Perdizes também é possível encontrar lojas interessantes, como é o caso da Maria Constança.

A loja trabalha com produtos próprios e também com marcas como SCHUTZ, FELLIPE KREIN, entre outras. O carro chefe são os sapatos e, por isso, é possível encontrar muitos modelos, desde rasteirinhas até sandálias de festa. Atualmente eles estão com uma promoção progressiva de Natal, na qual 2 pares de sapatos tem 20% de desconto, 3 pares tem 30% e um par de sapato mais bolsa gera 25% de desconto.



Como ninguém mais tem tempo sobrando, gostei do fato da loja  oferecer itens variados que propiciam montar produções completas com sapato, bolsa, roupas e acessórios!!!! Pensando nisso, montei algumas sugestões de look que espero que vocês gostem.  



Super recomendo a visita!!! A casa onde a loja fica é muito agradável e o serviço um grande diferencial. Comprei a camiseta de caveira azul e fiquei namorando o vestido de bolinha rosa, uma graça! Quanto aos sapatos, adorei o vermelho da Schutz do look dois e alguns vários modelos que lembram o design da Sarah Chofakian que eu amo!

Imagens: Mariana Tozzini

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Acessórios com glitter

Se você sempre gostou de brilho mas tinha dificuldade de encontrar algumas peças e/ou vergonha de usar, seus problemas acabaram hehehe. Isso porque basta dar uma volta no shopping ou abrir qualquer revista de moda para encontrar opções (bacanas!) que não acabam mais! Eu particularmente adoro acessórios com glitter e, por isso, investi em dois itens que ando usando muito: uma sapatilha e uma clutch.


Comprei essa sapatilha com glitter  numa feirinha que acontece todo domingo no Shopping Center 3  na Av. Paulista (em São Paulo). Nunca havia experimentado uma sapato tão confortável!! Isso porque a vendedora me contou que a ideia de iniciar a marca Wishin' veio justamente do quesito conforto: as estilistas Anna e Joana sempre buscavam sapatilhas confortáveis e, como muitas vezes não  encontravam, resolveram criar modelos próprios e vender para as amigas, foi aí que tudo começou.  É possível encontrar diversas opções, desde animal print, florais, lisas, etc. Além de tudo isso, o preço é super bom (paguei R$ 79) e a qualidade excelente!!!



Desde a primeira vez que vi essa clutch com glitter na vitrine da Corello fiquei apaixonada.O que mais gostei foi o fato de ela ser super versátil: dá  tanto para usar num casamento, formatura ou festa do tipo como num jantar, balada ou bar a noite! O tamanho dela é outro diferencial, ao contrário de algumas carteiras que não cabem nada, ela comporta bem documentos, alguns itens de maquiagem e  o celular!

Imagens: Mariana Tozzini

Moda para Ler II

As férias estão chegando (para muita gente!) e nada mais gostoso do que colocar a leitura em dia nessa época. Pode ser na beira da piscina, na praia ou mesmo numa rede, tem coisa melhor? Por isso,  continuando as indicações de livros de moda que fiz em outubro, o Moda para ler I (acesse AQUI), selecionei 5 outros títulos que recomendo para quem gosta do assunto.


 #1 A PARISIENSE: Ganhei de presente e amei, já que ele será meu guia nesse um ano de aventura por Paris! Ines de la Fressange,  ícone da elegância na França, conta em forma de dicas e com ilustrações feitas por ela (lindas!) quais os segredos do bom gosto de uma parisiense, além de seus achados de vestuário, beleza, decoração e compras online. Tudo isso acompanhado por fotografias de moda na qual a modelo é sua filha Nine d`Urso de la Fressange.

#2 MARKETING & MODA: O livro do professor Marcos Cobra foi meu grande aliado quando estava escrevendo minha monografia sobre gestão de marcas de moda. Ele aborda a relação entre moda e marketing, auxiliando a compreensão de como a moda estimula o consumo de alguns produtos e  todo o processo envolvido, desde a criação até a venda. É uma obra mais específica mas vale a leitura para quem trabalha com moda ou quer aprender mais sobre o tema.

#3 ENCICLOPÉDIA DA MODA: Foi um dos primeiros livros que comprei sobre moda e o consulto com bastante frequência. Com mais de 1200 verbetes que abrangem o período de 1840 até os dias de hoje, oferece informações detalhadas de  estilistas, fotógrafos, marcas, modelos, peças e personalidades do mundo fashion. Tudo isso em ordem alfabética, que auxilia a busca, e muitas  imagens que ajudam a compreensão.  É um verdadeiro guia para ter  por perto e pesquisar sempre que precisar!

#4 CONSUMO AUTORAL - AS GERAÇOES COMO EMPRESAS CRIATIVAS: Comprei por indicação da Sabina Deweik, do Future Concept Lab., que ministrou o workshop Cool Hunting que fiz na Escola São Paulo (veja post AQUI).   A ideia central do livro é que o consumidor moderno é uma espécie de empresa criativa e que o mercado deve estar preparado para confrontar-se com ele. Nos dez capítulos, são analisados dez núcleos geracionais por meio de seus valores, modo de pensar, comportamento e vida cotidiana. Repleto de lindas fotos para ilustrar os diferentes grupos geracionais.

#5 SEX AND THE CITY 2 - THE STORIES. THE FASHION. THE ADVENTURE: Falar de moda e não  lembrar dos figurinos  da personagem Carrie Bradshaw, interpretada pepal atriz Sarah Jessica Parker, é praticamente impossível. O livro é uma verdadeira obra de arte, repleto de fotos e, além de abordar o making of do filme Sex and The City 2, detalhe o figurino de cada uma das personagens, apontando as marcas, construção de estilo e momento em que cada uma usou determinada peça. Para as amantes do seriado, um item indispensável!

Imagem: Mariana Tozzini

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Decifrando os símbolos das etiquetas de roupa

Desde que resolvi viajar para a França durante um ano para fazer meu curso de pós graduação, uma das minhas grandes preocupações é: como vou fazer para lavar roupa? Sei que pode parecer bobagem do tipo: com tanta coisa para pensar, porque  você está focando nisso? Mas o medo de danificar, manchar e até mesmo encolher minhas tão queridas peças é enorme! Além disso, tem toda a diferença culural: enquanto que aqui no Brasil muitas  casas tem área de serviço com máquina de lavar, tanque e varal, na França os apartamentos são minúsculos e  não comportam esse tipo de estrutura. Por isso, lá se faz necessário ir até uma daquelas lavanderias cheias de máquinas, bem no estilo que vemos em filmes!

Com isso em vista, resolvi me matricular num curso intensivo de lavagem de roupa com minha mãe hehehe e meu primeiro obstáculo foi decifrar os símbolos que aparecem nas etiquetas das roupas com as orientações de como lavá-las. É muito importante entendê-los para não estragar nenhuma peça além de ser útil na hora de escolher o que comprar. Vale pensar bem antes de levar para casa um  item que você gostou mas que tem várias restrições de limpeza pois,  se você não domina essa arte doméstica, isso será um futuro problema e desgaste.



Pesquisando na internet,  encontrei a tabela  acima no site Banana Craft com todos os símbolos e respectivas definições separados por tipo de atividade: lavagem, alvejamento, secagem, passar, limpeza a seco e tecido. Achei super útil e já até  imprimi uma cópia para levar na viagem !!! Quem não estiver visualizando muito bem a imagem aqui no blog, pode acessar AQUI em maior definição.


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Capas de dezembro

Já se passaram 9 dias do mês de dezembro mas mesmo assim vale dar uma conferida nas principais capas de moda pelo mundo certo? Não sei se vocês repararam, mas as revistas estão sendo lançadas cada vez mais cedo, quase que 10 dias antes do mês de fato começar!!! Mas vamos lá ver as mais interessantes...

Madonna ilustra a capa da Harper’s Bazaar americana abraçada com a atriz Andrea Riseborough, protagonista do filme "W.E". As fotos são de Tom Munro e o styling de Arianne Phillips. O editorial em preto e branco é composto por looks Tom Ford, Nina Ricci, Calvin Klein, Jil Sander,  entre outros. 

Madonna e  Andrea Riseborough para Harper’s Bazaar US

Com o título Celebrate!, Gisele Bündchen é a capa da Vogue inglesa com legging multicolorida e  sapatos Louboutin. A modelo foi fotografada por Mario Testino e está linda no editorial “She’s Electric” com styling de Lucinda Chambers.

Gisele Bündchen para Vogue UK

Sem dúvida a capa que deu-o-que-falar em dezembro foi a Lea T. para a Elle Brasil. A modelo, fotografada por Fábio Bartelt, veste Givenchy, marca que a apresentou ao mundo fashion. Eu adorei não só a capa e o editorial como sua entrevista, sempre com respostas objetivas e naturais.

Lea T. para Elle Brasil
A modelo Sophie Vlaming estrela duas  capas: a Elle holandesa  no melhor estilo festa com vestido  Dolce&Gabbana e a Vogue Portugal,  vestindo diversos looks sofisticados com  peças de marcas como Blumarine, LouisVuitton, Marc Jacobs e Bottega Veneta.


Sophie Vlaming para Elle Holanda e Vogue Portugal


Como limpar escovas e pentes

Não são só os pincéis de maquiagem que precisam de um cuidado especial na hora da limpeza. As escovas e pentes de cabelo precisam (com frequência!) passar por uma faxina geral, aumentando assim a sua vida útil e evitando  doenças como micose, piolho e caspas. Mas fica a pergunta, qual a melhor maneira de lavá-los?


No caso das escovas, o primeiro passo é remover os fios de cabelo presos, isso deve ser feito com o cabo de um pente e nunca com a parte que se usa para pentear (danifica a escova!). Depois, é necessário lavar com sabão neutro ou com o shampoo Johnson's Baby que eu adoro (também uso para lavar pincéis!). Uma escovinha especial (eu gostei da marca Fidalga) ajuda na remoção da sujeira mas, se mesmo assim você notar algum resquício de impureza, a dica é misturar cerca de 100 ml de água sanitária em um litro de água quente e mergulhar os pentes e escovas por cerca de uma hora.

Seja qual for o procedimento que você escolheu, é muito importante retirar todo o excesso do sabão, shampoo ou água sanitária  com água corrente e   deixar secar naturalmente. Aproveite um dia de Sol para que a secagem seja mais rápida. O ideal é fazer esse processo de lavagem pelo menos uma vez por mês!


Imagens: Mariana Tozzini