terça-feira, 30 de agosto de 2011

Testei e gostei: Água Termal La Roche-Posay

Já tinha escutado e lido muito sobre a tal água termal, mas aí a gente pensa: o que pode ter de tão diferente numa ÁGUA? Tem, e muito!!!

Para ser considerada termal, a água deve ser pura, subterrânea e enriquecida por anos pelos minerais das rochas, retornando  à superfície em fontes com temperaturas que vão de 35ºC a 54ºC. São vendidas em embalagens spray para serem borrifadas ao longo dia, mantendo a pele fresca e renovada.  

Escolhi a versão da marca francesa La Roche-Posay pois é a única rica em selênio, antioxidante, mineral capaz de destruir os radicais livres. A sensação de refrescância é imediata e ajuda muito a controlar a oleosidade (que para mim foi o melhor dos benefícios!!). Fazia tempo que eu não sentia a pele do meu rosto tão hidratada e saudável!!!! Além do mais, protege contra poluição, ar condicionado e outras agressões.


Dicas de uso


1. Usar de 2 a 3 vezes por dia
2. O ideal é aplicar antes do filtro solar
3. A água termal pode substituir o hidratante para quem tem pele oleosa
4. É particularmente bom para quem tem rosácea, eczemas, psoríase e queimaduras superficiais, já que tem propriedades cicatrizantes
5. Um produto similar para quem não quiser investir na água termal é o soro fisiológico. Basta colocá-lo em um borrifador e seguir as mesmas dicas de aplicação.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Projeto 4x1 MAM

O Projeto 4x1 é um novo formato dos Cursos do Museu de Arte Moderna de SP (MAM). São quatro aulas com profissionais reconhecidos de diversas áreas, entre elas moda, cada um expondo seu ponto de vista e tratando o tema de acordo com sua experiência.



O curso de moda será aos sábados, de 3 a 24 de setembro, das 10h30 às 12h30. O investimento para todo o período é de R$ 320. Confira abaixo o descritivo de cada aula:

3 de setembro
Klaus Mitteldorf: A moda com inspiração fotográfica - Abordar a relação da moda com a fotografia, como artes inseparáveis. De um lado a criação de moda tem na fotografia seu maior suporte, quando o fotógrafo, ao interpretá-la, cria uma atmosfera de atratividade. Assim como a criação de moda pode fornecer um universo de criação autoral para o fotógrafo, no exercício da interpretação de todos os elementos de ensaio fotográfico de moda.

10 de setembro
Marcelo Sommer: Processo Criativo de Coleção - A partir de alguns desfiles, o estilista, ramificará a coleção explicando suas técnicas e como chega ao resultado final. Suas principais inspirações e referências serão esclarecidas na visualização de looks esclarecendo, modelagens, tecidos, acessórios, estampas, cenários, make, hair, casting, equipe e trilha sonora.

 

17 de setembro
Jum Nakao: Arquitetura ao redor do corpo - Pense em Moda como construções de linguagem a partir de roupas que cobrem uma superfície. Estas coberturas são extensões do corpo. Para compreendermos e projetarmos camadas sobre este corpo, precisamos entender as possibilidades de construções de novas peles, novas roupas. A palestra propõe a descoberta de novos mapas, onde pensar Moda possa trilhar novas rotas.


24 de setembro
Maria Cláudia Bonadio: A moda antes da moda - Uma das questões mais frequentes que se coloca aos agentes produtores (estilistas, industriais têxteis, etc) e analistas (jornalistas, blogueiros, pesquisadores) da moda brasileira é relativa às especificidades dessa produção e quais elementos à caracterizariam. Em meio há essas perguntas, algumas respostas se repetem e temas como o exotismo tropical, a sensualidade e a praia são repetidamente apontados como características do que se entende por "moda brasileira". O objetivo dessa aula é situar historicamente a construção do que hoje se entende por visualidade brasileira na moda.

Ajudinha Básica

Museu de Arte Moderna de São Paulo :: Parque do Ibirapuera, portão 3
Tel: (11) 5085-1300
E-mail: atendimento@mam.org.br

Piores & Melhores VMA 2011

Aconteceu ontem, em Los Angeles, a edição 2011 do Video Music Awards (VMA), maior premiação dedicada ao videoclipe. No total são 14 categorias, sendo oito escolhidas pela audiência e seis por um júri da MTV americana. Mas como de costume, a parte mais esperada é o tapete vermelho que, nessa edição, foi um black carpet. De um modo geral, as produções deixaram a desejar, muito exagero para pouco bom gosto.


A campeã das piores foi Nicki Minaj, que resolveu pegar absolutamente tudo que tinha em seu guarda roupa e vestir ao mesmo tempo!!! Outra que não gostei foi Kim Kardashian, o vestido escolhido a engordou (muito!). E Deena Cortese do Jersey Shore nem precisa explicar, simplesmente tudo errado né?

Dentre as melhores, minha produção favorita e a única que posso dizer que AMEI! foi a Louise Roe, linda! Gostei bastante da gravidíssima Beyoncé de deusa grega laranja e de Katie Holmes, com exceção do sapato!



Imagens: Reprodução

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

1º Concurso de Estilismo Carmen Steffens

A marca de acessórios Carmen Steffens abre suas portas com um Concurso de Estilismo, cujo objetivo é descobrir novos talentos, oferecendo uma  oportunidade para aprimorarem seu conhecimento.

O vencedor receberá uma bolsa de estudos de até 90 dias na Parsons - The New School for Design, renomada escola de moda situada em Nova York, e poderá realizar um estágio de 30 dias na Carmen Steffens.  Além disso, sua  criação será comercializada em todas as franquias da rede.




Como participar?

1. Preencher a ficha de inscrição disponível  AQUI ou retirá-la em universidades que possuem curso da área de moda;

2. Desenvolver 5 croquis (desenhos de sapatos femininos),  inspirado em tendências para o Verão 2013, de própria autoria e de diferentes perfis (rasteira, sandália, peep-toe, plataforma, anabela, scarpin, open-boot e outros). Os croquis devem estar em folhas separadas, em papel formato A4 ou maior, colorido ou não;

3. Eleger um dos cincos croquis e desenvolver 1  protótipo tamanho 35 do calçado, não é pemritido o uso de matéria-prima proveniente de espécies de animais em extinção;

4. Todo este material de inscrição deverá ser entregue, sem exceção, no período de  15 de agosto a 17 de outubro de 2011, para o endereço da sede da Carmen Steffens: Avenida Alberto Pulicano, n. 3700 - Distrito Industrial - CEP 14406-100 - Franca/SP, com a identificação "Concurso de Estilismo", e direcionado ao Departamento de Marketing.


Já começaram a buscar inspiração? Como será o seu sapato? Esse tipo de ação vale muito a pena para quem quer um espaço para mostrar seu trabalho, invistam!

Imagem: reprodução

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vale a pena assistir: Cinderela em Paris

Um filme sobre moda, cujo cenário é Paris e que tem no elenco Audrey Hepburn e Fred Astaire, não tinha como ser ruim. Lançado em 1957 e com o título original de Funny Face, Cinderela em Paris é um daqueles clássicos que todo mundo tem que ver uma vez na vida. Ganhei uma cópia de presente e amei, fiquei me perguntando como nunca tinha visto antes!!!


A história é sobre um famoso fotógrafo de moda, Fred Astaire, que trabalha para a revista feminina Quality e, por determinação da editora da revista, sai a procura de um "novo rosto". Essa busca se encerra quando encontra uma balconista de uma livraria, Audrey Hepburn, que, após certa resistência, aceita ir à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Daí pra frente, várias situações acontecem...


 

Vale a pena analisar com calma o figurino, que seria facilmente utilizado nos dias de hoje apesar de estarmos falando de uma moda de mais de 50 anos. Isso porque Givenchy, um dos maiores estilistas franceses, criou peças impecáveis e atemporais para Audrey, como o icônico vestido vermelho.




Imagens: reprodução

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Looks Promenade Chandon 2011

Nesse domingo, dia 21 de agosto, aconteceu a 5ª edição da Promenade Chandon nas imediações da Rua Oscar Freire em São Paulo. O evento, que teve como inspiração o  Grand Palais (monumento arquitetônico do patrimônio francês), reuniu cultura, arte, moda, entretenimento e gastronomia.

As 32 marcas participantes ofereceram uma programação especial, com destaque para a inauguração de uma loja da M.A.C. Além das compras, quem compareceu ao evento pode conferir menus harmonizados com as quatro variedades de Chandon em 23 restaurantes.



Quem quiser ver outros looks do evento, pode acessar o site da ELLE e até votar num concurso que premiará as 3 melhores produções com uma assinatura anual da revista.


Imagens: reprodução

sábado, 20 de agosto de 2011

A tal hidratação Moroccanoil

De una tempos pra cá, quando se fala em tratamento para o cabelo, todo mundo indica e recomenda a marca Moroccanoil. Isso porque seus produtos são feitos com óleo de Argan, extraído da semente de árvores de desertos que só são encontradas em Marrocos e em Israel, e prometem revitalizar cabelos crespos, ressecados ou com química.

O item mais famoso de sua linha é o óleo de tratamento, que pode ser aplicado no cabelo seco ou molhado, dando brilho imediato e reduzindo o tempo de secagem dos fios. No Brasil, além do óleo, é possível encontrar também as máscaras de hidratação.

Aproveitei uma promoção do Groupon e arrematei uma ida ao salão Planet Hair em SP com direito a uma hidratação Moroccanoil + escova, que de R$ 300 estava sendo ofertada por R$ 59, valeu a pena né? Mas pelo que andei pesquisando, na maioria dos salões o preço gira em torno de R$ 150 (sem escova). E lá fui eu hoje testar minha aquisição.....


O procedimento é o mesmo da maioria das hidratações: lavar bem o cabelo, aplicar a máscara mecha por mecha, ficar por um período no aparelho que emite ondas de calor (pode ser touca térmica, aparelho, etc) e depois retirar o produto. 

Devo confessar que tanto alarde sobre a marca tem seu motivo: o resultado é sensacional! Meu cabelo que é crespo e possui química recebeu muito bem o tratamento, ficando sedoso e sem fios arrepiados. Dizem que a hidratação dura até 12 lavagens e que, para cabelos muito castigados, são recomendadas pelo menos quatro sessões, uma por semana.

Para saber mais, acesse o site da Moroccanoil

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sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ItGirls! A Nova Websérie da CAPRICHO!

A revista CAPRICHO está em busca de garotas com muita personalidade para uma Websérie denominada ITGIRLS. Para se inscrever, é necessário fazer  um vídeo de até 1 minuto mostrando porque você tem tudo para ser um ícone de estilo! Depois, é só acessar o blog da revista e preencher a ficha de inscrição até o dia 08/09.

Desde o dia  15 de agosto, é possível votar nas três garotas "mais it girls" da semana. De segunda a sexta até o dia 12/09, a redação coloca 1 menina por dia no blog, sendo que apenas 3 serão eleitas por votação popular. As 12 finalistas participarão do vídeocasting que vai selecionar as protagonistas da nova série.


Imagem: reprodução

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Conheça mais: estilista Erika Ikezili

A paranaense Erika Ikezili formou-se em desenho de moda na faculdade Santa Marcelina em São Paulo e começou sua carreira como assistente de Alexandre Herchcovitch. Sua estréia nas passarelas aconteceu em 2000 no Projeto Lab - Semana da Moda e, em seguida, passou a integrar o Hot Spot, circuito patrocinado pela Rhodia Poliamida. Em 2005, desfilou pela primeira na maior semana de moda brasileira: São Paulo Fashion Week (SPFW).

O que mais chama a atenção no trabalho da estilista é sua forma de transportar o universo nipo-brasileiro para suas criações, revelando assim suas influências orientais ( Erika é  neta de japoneses). Outra característica marcante é a criação através do moulage, forma avançada da modelagem feita diretamente no manequim.

Preços e peças: FARFETCH


É possível encontrar as coleções da  designer em 40 pontos de venda no Brasil e 10 internacionais, em países como Japão e Grécia. Além disso, quem quiser adquirir suas peças online pode acessar o e-commerce FARFETCH.

Imagens: reprodução

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Testei e gostei: Máscara clareadora facial Rosa Mosqueta Korres

Testei a máscara clareadora facial Rosa Mosqueta da Korres. A marca grega, que desembarcou no Brasil em junho desse ano, trabalha com produtos feitos a partir de ingredientes naturais (ervas, frutas, plantas, flores, mel e iogurte), com o mínimo uso de substâncias sintéticas.

O produto é super fácil de aplicar... bastam 15 minutos 2x por semana para uniformizar o tom da pele, deixando com uma aparência mais saudável. Eu que tenho muitas sardas, adorei o resultado!!!!



Ajudinha básica

Onde encontrar? Em quiosques localizados nos principais shopping de São Paulo: Cidade Jardim, Market Place, Iguatemi, Iguatemi Campinas, Iguatemi Alphaville, Higienópolis e Paulista.

Imagens: Reprodução

terça-feira, 16 de agosto de 2011

My French Dressing

E continuando no clima de Paris, descobri recentemente um site de e-commerce  de marcas francesas que é totalmente dedicado ao público brasileiro: tudo em português e com preços em Real. O My French Dressing foi criado pela francesa Naema Saidani de 26 anos que, antes de se dedicar a esse projeto, trabalhou na área de marketing da Chloé, Givenchy, Balmain, Chaumet e Chanel.




O portal  promete entregar as roupas em até três dias, com direito a troca (a primeira vez é cortesia, nas demais é necessário pagar o frete para reenviar as peças à capital francesa). Os diferenciais ficam por conta da seção Mon Dressing, na qual cada cliente pode selecionar suas peças favoritas e criar um manequim virtual e do Look Book, onde Naema propõe looks que ela mesma usaria. 

Dentre as marcas disponíveis, é possível encontrar Paul & Joe, Heimstone, Madame à Paris, Simone Sauvage, etc.

Imagens: My French Dressing

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

1 ano em Paris, aí vou eu!!!!!


Quem me segue no twitter (@IdeiaDaDica) sabe que eu estava aguardando há algum tempo uma notícia e que recentemente eu recebi a resposta. Bom, agora já posso contar oficialmente pois todas as pessoas que deveriam saber primeiro já foram informadas...

A partir de janeiro de 2012 o blog será escrito diretamente de Paris (isso mesmo!) pois fui aprovada num curso de Pós Graduação em Marketing de Moda na Esmod, uma escola francesa que oferece diversos cursos, entre graduação, pós e master. Não tenho nem como descrever como estou feliz!!!!!! Durante todo o processo tive muitas dúvidas pois, para se inscrever em cursos no exterior, são exigidos muitos documentos, traduções, etc e por isso resolvi que vou fazer alguns posts contando todo o meu processo, afinal vai que alguém resolve prestar e de alguma forma eu consigo ajudar.


Mas primeiro, como eu decidi para onde ir? Em 2010 fiz um mochilão de um mês pela Europa com o namo e a cidade que mais amei foi Paris (até aí, nenhuma novidade, todas amam Paris hehe). Por conta disso, resolvi estudar francês pois achei a língua muito bonita e queria mesmo aprender um novo idioma. Como uma coisa leva a outra, resolvi procurar um curso de férias para fazer na cidade e depois de muita busca (muita mesmo!), percebi que seria interessante fazer um curso de longa duração, já que esse sempre foi um dos meus sonhos. Daí como cheguei até a Esmod,  todo o processo de envio de documentação, provas e afins conto em outro post ok?

Além de estar muito animada com o curso e a nova vida não posso deixar de pensar que poderei escrever diretamente da cidade luz, trazendo vários achados, dicas, tendências e tudo que eu encontrar pelas ruas......

Para quem se interessar, será um prazer dividir esse meu ano em Paris com vocês!

Imagem: Ideia da Dica

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O estilo de Amanda em O ASTRO


Carolina Ferraz, que interpreta a arquiteta Amanda no remake da novela O Astro, esbanja estilo e bom gosto em seus looks. Carolina, que já foi capa da revista Vogue por 10 vezes, é tida como uma das atrizes mais bem vestidas fora das telas (eu super concordo!).

O que muita gente não sabe é que parte das peças usadas pela personagem são do guarda roupa da própria atriz. O responsável pelas produções incríveis é o figurinista Labibe Simão, que já trabalhou para outras diversas novelas da Globo.
O grande destaque do figurino fica por conta das misturas de texturas, como malha com alfaiataria, renda com paetê, tricô com brilho, etc. Dentre as marcas escolhidas, estão Christian Dior, Prada, Dolce & Gabbana, Valentino, Armani, Maria Bonita, André Lima e Marcelo Quadros.

Para quem quiser se inspirar no visual da personagem, vale apostar em:
  1. Brilho e paetê para a noite;
  2. Looks monocromáticos;
  3. Acessórios grandes;
  4. Blazers e calças de alfaiataria;
  5. Linhas assimétricas e decotes profundos;
  6.  

Imagens: reprodução

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A volta da Jaqueta Jeans

A jaqueta jeans promete ser a peça tem que ter da temporada. Mas, antes de falar sobre ela, vale lembrar um pouquinho da história do jeans. A ideia de transformar em roupa as lonas que cobriam barracas foi de dois imigrantes que viveram nos EUA em meados do século XIX: Levi Strauss (da Alemanha) e Jacob Davis (da Letônia). Strauss foi quem registrou a invenção da peça que, logo, começou a ser produzida sob a marca Levi's.  

Já as jaquetas jeans surgiram em 1967, com o nome de Trucker Jacket, fazendo referência aos caminhoneiros que as usavam.  Rapidamente caiu no gosto das mulheres e se tornou  um grande ícone, prova disso é o fato de nunca ter desaparecido por completo do guarda roupa feminino, marcando presença em várias estações. Sua principal vantagem é sem dúvida a versatilidade, percorre com facilidade vários estilos.

Você com certeza deve ter uma peça no fundo do armário e, por isso, corra para resgatá-la pois ela promete ser uma peça chave para a meia-estação de agosto e setembro. Vale combiná-la com peças de tecidos finos para uma produção mais sofisticada e apostar bastante na combinação vestido + jaqueta.


Imagens: reprodução

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Série Pessoas da Moda: Kica de Castro

Kica de Castro é fotógrafa e faz um trabalho prá lá de especial com sua agência de modelos para pessoas com deficiência. O objetivo é lançá-los no mercado publicitário e provar que beleza e deficiência física não são expressões contraditórias. Afinal de contas, como consta no blog da Kica: “Ser diferente também tem seu lado belo”.



 IDD: Como foi sua trajetória profissional até a abertura da agência?
Sou graduada  em comunicação social com ênfase em publicidade e propaganda e atuei na área por cinco anos. Minha paixão porém, sempre foi a fotografia, a qual resolvi seguir em 2000. Comecei fazendo fotos em eventos sociais e corporativos e  books para algumas agências de modelos e em  2002 aceitei o convite de ser chefe do setor de fotografias de um centro de reabilitação. O começo foi muito complicado: tanto para os pacientes que chegavam com baixa auto-estima e minha falta de experiência em lidar com esse público.  Até o dia em que levantei num  sábado de manhã e fui para 25 de março (Rua conhecida no centro de São Paulo por seu comércio popular) e comprei bijuterias, maquiagem, pente, gel, um pequeno espelho e algumas revistas de moda. As fotos continuaram sendo feitas nos padrões da instituição, porém, o paciente tinha os seus 5 minutos de vaidade. Em 2003, as pessoas começaram a me procurar para fazer books particulares e foi aí que percebi que faltavam oportunidades no Brasil de mostrar o potencial das pessoas com deficiência. Por isso, em 2007 abri no Brasil e primeira agência de modelos onde o casting é formado 100% por profissionais que tem alguma deficiência e até o momento, é considerada a única.

IDD: Qual o maior desafio em se trabalhar com modelos com alguma deficiência física?
O maior desafio  é também a pior deficiência da humanidade: o preconceito. Creio que a humanidade vai levar muitos anos ainda para acabar com a discrimição, seja por raça, religião, opção sexual e até mesmo pelas limitações físicas. A sociedade tem a necessidade de criar rótulos e não é fácil mostrar que todos somos iguais. Resolvi abrir minha agência e mostrar que é possível trabalhar no mercado da moda com a diversidade, que beleza e deficiência não são palavras opostas. Com o resultado das fotos e a dedicação dos agenciados em buscar as qualificações necessárias, estamos derrubando o preconceito, que é grande, porém, vem diminuindo com o passar dos anos.

IDD: Como foi a ação que vocês realizaram no SPFW desse ano?

Na 31ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), cujo tema foi “Futuro”, a agência desenvolveu um trabalho para o Mercadinho Chic, uma mini feira permanente de moda e desing, localizada na Rua Oscar Freire em São Paulo.  Como o tema desse ano diz respeito ao futuro, abranger a democracia dos tipos físicos, também é um começo. Nas passarelas externas do evento, lindas modelos com deficiência provaram com caras, bocas e muita simpatia o que vem sendo dito desde 2007: beleza e deficiência não são palavras opostas. A moda pode ser democrática e abrir espaço para esses profissionais. As modelos com deficiência escolhidas para essa ação foram a Caroline Marques, paraplégica, 29 anos e Paola Klokler, formação congênita, membro inferior esquerdo, 20 anos.


Caroline Marques e Paola Klokler no Mercadinho Chic para
mostrar aos expositores a produção para SPFW


IDD: Como são selecionadas as modelos? Para que tipos de trabalho? Como alguém com deficiência pode seguir a carreira?


As pessoas com deficiência que querem fazer parte do casting passam por uma entrevista e testes de qualificação profissional. Primeiro a pessoa deve encaminhar por e-mail duas fotos atuais para pré avaliação, uma de rosto e outra de corpo inteiro. Depois é agendado um dia para fazer o teste e entrevista. De acordo com cada perfil, essa pessoa é classificada: modelo de passarela, modelo fotográfico de moda ou publicitário. Vale ressaltar que o mercado esta abrindo espaço para profissionais com deficiência trabalharem como modelo, porém, ainda não é possível viver apenas com essa profissão. Hoje conto na agência com 80 agenciados, em território nacional, dentre eles homens e mulheres de  4 a 60 anos, todos com algum tipo de deficiência.

IDD: Qual dos trabalhos mais gostou de realizar?

Todos os trabalhos que fiz tenho uma paixão, principalmente quando se trata de inclusão. Porém tenho uma queda maior pelos casamentos pois amo registrar esses momentos, ainda mais quando são de pessoas da agência. As exposições fotográficas também são bem gratificantes. Ano passado a exposição “Aparelhos Ortopédicos na mira da Moda” tornou-se tema de uma de minhas palestras. atualmente esta rodando o Brasil a “Toda Nudez vai ser revelada”, que apresneta fotos sensuais de mulheres com alguma deficiência.


IDD: Ultimamente se fala muito em moda sustentável.Como você acredita que as modelos com deficiência estão inseridas nesse conceito?

No exterior essa moda esta sendo chamada de “ecofashion”. Muito mais do que separar o lixo orgânico do reciclável, é preciso pensar em todas as possibilidades de sustentabilidade. Para termos um mundo melhor, tudo precisa estar ligado com a ecologia, incluindo design e tecnologia, mesmo quando o assunto é produção de roupas. Hoje os estilistas estão trabalhando com materiais recicláveis, a garrafa PET, transformada em tecido, e o pneu, que vira solado de sapato. Nas bijuterias, utilização da madeira de reflorestamento. Esses são apenas alguns dos exemplos. O que precisa acontecer, são os estilistas associarem essa tecnologia com moda adaptada, roupas que atentam as necessidades das pessoas com deficiência, sempre  valorizando a moda com conforto e praticidade na hora do vestir e se despir. No Brasil, cerca de 30 milhões de consumidores possuem algum tipo de deficiência e fazem questão de acompanhar e estar na moda.

Imagens: Reprodução/Kica de Castro

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bye Bye olhos inchados

Acordar com o olho inchado é igual a um bad hair day, a gente nunca sabe quando vai acontecer e normalmente é bem num dia em que temos algum compromisso especial, não é verdade? Os motivos podem ser os mais diversos: excesso de maquiagem, resfriado, choro, noite mal dormida, etc...

Encontrei três soluções que aliviam bastante: pepino, máscara gelada e saquinhos únidos de chá.



1. Pepino:  Fatias de pepino são famosas por sua habilidade de reduzir o inchaço. Corte duas rodelas, coloque sobre os olhos e permaneça deitada por um período.

2. Saquinhos de chá de camomila: Os taninos encontrados no chá de saquinho são ótimos para minimizar o inchaço. Aplique os  sacos úmidos de chá sobre os olhos por cerca de dez minutos por dia.

3. Máscara gelada: Disponíveis em farmácias, elas são feitas de  gel e devem ser mantida na geladeira. Basta aplicá-la nos olhos por 15 minutos  e a baixa  temperatura  irá ajudar a diminuir a exaltação de sangue que corre na área, reduzindo assim o inchaço. Dentre as alternativas, achei a mais eficaz.


Imagens: reprodução

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pela Europa: Estilo Navy

A Ju Matheus (@ju_09), colaboradora do Blog, foi passar suas férias de julho na Europa e voltou cheia de dicas do que as pessoas estão usando por lá no verão. Eles sempre estão uma estação na nossa frente e, por isso, fica fácil de vermos o que provavelmente deve desembarcar no Brasil para o calor.

O Navy, também conhecido com náutico, é o famoso estilo marinheiro e  aparece bastante nas fotos que ele trouxe da viagem, tanto em produções masculinas como femininas. Lançado nos anos 20 por Coco Chanel, foi depois  difundido por estilistas como Jean Paul Gaultier.  Sua marca registrada são as listras em evidência além dos tons vermelho, branco e azul-marinho.



Imagens: Juliana Matheus

Pincéis de maquiagem: para que serve cada um

Na hora de fazer a maquiagem, além de ter os produtos certos e conhecimento do próprio rosto para obter um resultado bacana, os pincéis são ferramentas essencias. Mas as vezes quando vamos escolher, ficamos um pouco perdidas com tantos formatos, materiais, tipos e afins. Numa visita à Contem1g, encontrei um folder deles explicando a utilização de cada pincel e resolvi reproduzir aqui para vocês:




1. Pincel para lábios: para todos os tipos de batons e brilho labial, além de preenchimento dos lábios.

2. Pincel para Pó: para todos os tipos de pó, aplicação mais uniforme sem acúmulos para um acabamento natural.
  
3. Pincel para base: para apliçação de todos os tipos de base, aplicação mais uniforme sem acúmulos para um acabamento natural.

4. Pincel para sombra: para aplicar e esfumar todas as sombras em pó e compactas.

5. Pincel para blush: para todos os tipos de blush, corrige e harmoniza o formato do rosto.

6. Pincel delineador: indicado para fazer traços com precisão, preencher falhas na sobrancelha e delinear sombras.

Aproveitando, uma dica importante é a forma de lavá-los. Eu uso o shampoo da Johnson & Johnson No More Tears (aquele amarelinho de bebê que todo mundo conhece) e adoro o resultado! Basta aplicar um pouco do produto, lavar bem e depois deixar secar.... seus pincéis estarão novos!

Imagem: reprodução

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Inspiração: Meias

Finalmente o frio resolveu marcar presença e com isso todo mundo corre para o guarda roupa para tirar seus casacos, lenços e afins.... E que tal, investir nas meias? Não estou falando das tradicionais meias calças nem soquetes, e sim daquelas estilo colegial, até o joelho mesmo (3/4).

Dá para montar várias produções bem legais com essas peça mas é importante investir no salto alto  e evitar saias plissadas para não parecer fantasia de estudante. Mas como nem tudo é para todos, quem  tem a panturrilha grossa e corpo pêra deve evitar o modelo.
Selecionei alguns looks (tem até Carrie Bradshaw) para  se inspirar......





Imagens: reprodução

Fashion's Night Out Brasil 2011

Fashion’s Night Out foi criado em 2009 pela diretora da Vogue americana, Anna Wintour. Em 2011, ele irá acontecer em 20 cidades, sendo duas delas brasileiras: São Paulo (12/09) e Rio de Janeiro (13/09).


Mas o que acontece nesses dias? Todas as lojas participantes criam atrações que vão desde shows, coquetéis a lançamentos e preços promocionais. Além disso, a equipe da Vogue elege dez peças-desejo entre as marcas participantes e os stylists da revista ainda ajudam as clientes a montarem seus looks. A ideia é celebrar a moda e  o verão, já que nessa época as marcas lançam suas novas coleções.  

Para saber quais lojas e shoppings irão participar, basta acompanhar pelo site oficial do FNO.

Imagem: reprodução

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O que seu quarto diz sobre você


Muita gente cria seu "mundinho" dentro das paredes de seu quarto, não é verdade? Pensando nisso, a fotógrafa libanesa Rania Matar criou um projeto chamado  "A Girl and her Room" (Uma garota e seu quarto), que tem como objetivo mostrar os diferentes quartos de meninas em diversas partes do mundo.

Tudo começou pois Rania é mãe de uma adolescente e passou a fotografá-la com suas amigas. Percebeu nesse processo que elas tinham muita consciência de como seu comportamento como grupo afetava a  maneira de se portar perante o mundo. Resolveu então, registrá-las em seus espaços pessoais (quartos).

Inicialmente o projeto visava adolescentes americanas porém, com o tempo, acabou abraçando duas realidades conhecidas da fotógrafa: Estados Unidos e Oriente Médio.


E aí, o que seu quarto diz sobre você?

Imagens: Rania Matar

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Série Pessoas da Moda: Flavia Linden e Felipe Ornell

A série pessoas da moda para mim é um aprendizado super bacana, pois é com ela que entrevisto e aprendo com pessoas das mais diferentes áreas do mundo da moda. E desse vez estou super feliz pois conversei com a Flavia e o Felipe do FashionCoolture que, para mim, é um dos melhores e mais autênticos blogs da atualidade.



IDD: Como começou o Fashion Coolture?
Quando a Flávia mudou de BH para Criciúma, ela não conhecia ninguém, então começou a ocupar seu tempo com auto retratos (que podem ser vistos no miamiam). Já o Felipe (que já foi modelo) mudou para Criciúma em função da faculdade. Começou como uma brincadeira, que consistia em criar looks a partir de peças que já existiam no armário da Flávia (ela tem muita, muita, muita roupa!) para que servissem de inspiração no dia a dia. Publicávamos os looks no lookbook.nu e a partir daí, surgiram convites para revistas,entrevistas, sites… Então, resolvemos fazer um blog para postar o restante desses looks e, em 3 meses, estávamos com um acesso muito superior ao que imaginávamos.

 

IDD: Vocês atuam como psicólogo e advogada ou hoje se dedicam inteiramente ao blog? Quais atividades vocês desempenham atualmente?
A Flávia trabalha no marketing da marca de jeans Damyller e esse  convite só surgiu em função do FashionCoolture, pois nenhum dos dois tem formação na área de fotografia, publicidade ou moda. O Felipe trabalha com pesquisas pré clinicas e está iniciando o estágio em psicologia clínica. Além disso, nós posamos, fotografamos, produzimos, editamos tudo o que vai para o blog, enfim... é uma correria.



IDD: No twitter de vocês está: uma advogada e um quase psicólogo buscando uma nova forma de fazer moda. Como é essa nova forma para vocês?
Existem muitos blogs comentando a moda e esta nunca foi a nossa pretensão, aliás, como falamos anteriormente, o FashionCoolture não nasceu com a intenção de se tornar a referência que é hoje, as coisas simplesmente "aconteceram". Na verdade o nosso formato é bem próprio pois apesar de acompanharmos tudo o que acontece na moda por meio de revistas, blogs e sites, na hora de montar nossos editoriais nós buscamos soluções para a vida real. Daí a ideia de misturar peças de brechó com peças de lojas de departamento e de grandes marcas, porque na vida real é assim que funciona.

IDD: E a loja online de vocês, como funciona? As peças são produzidas por vocês ou garimpadas em diferentes lugares?
As peças que disponibilizamos na lojinha vem dos mais diferentes lugares, algumas são garimpadas em viagens, outras em lojas que frequentamos ou que são parceiras. A única peça que produzimos foi a T-shirt do blog com a coroinha na frente, mas foi apenas uma edição limitada.

IDD: Na opinião de vocês, quais os editoriais mais bonitos que vocês já fizeram?

Felipe: Eu gosto bastante do  "Feeling blue" para a Damyller 

Felipe: Eu gosto bastante do  "Feeling blue" para a Damyller 

Flávia: FashionCoolture in disco

Flávia: Escape Myself – Manhattan by Kellen & FashionCoolture
IDD: Quais os maiores desafios para produzir um editorial?
O tempo... Nós trabalhamos sozinhos e apesar de as pessoas dizerem que muitos ensaios tem ar de super produção nós não temos estrutura, apenas a máquina fotográfica que é profissional. Além do mais trabalhamos com marcas da Europa e Ásia, então é comum fotografarmos roupas de inverno no verão e do verão no inverno, recentemente fotografamos um editorial para a Damyller no Farol de Santa Martha com sensação térmica de 3 ºC e a coleção era de verão... imagina o frio? Além disso há o desafio de chegarmos a um consenso, cada look é muito discutido, temos formas muito diferentes de perceber a moda então é comum um gostar e o outro não, então vamos modificando até chegar no resultado que vocês visualizam no blog.


IDD: Que dicas vocês dão para uma pessoa encontrar seu estilo e arrasar nos looks?
Auto conhecimento, não adianta você usar o que "está na moda" até porque a moda nos últimos anos tem sido democratizada, apesar de haver tendências adotadas por inúmeras marcas em um mesmo período, estas marcas produzem também uma série de outras peças, acho engraçado quando dizem "o xadrez está em alta" e desde quando ele esteve em baixa? "o animal print é o hit da estação" isso faz décadas... entende? o que ocorre é que chegamos em um momento difícil de "criar algo novo" (salvas excessões como McQueen) o que há é uma releitura constante do que já se usou e se usa. A moda está ai justamente para nos dar liberdade de expressar o que temos de mais precioso, o nosso "eu". Ahh e permitir-se errar né? Moda é erro e acerto!

Imagens: FashionCoolture

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Capas de Agosto 2011

Todo início de mês surge aquele espírito natural de novos planos e objetivos e é também nessa época que chegam às bancas as novas revistas, cheias de informações e muito conteúdo. Como vocês acompanham, eu adoro essa fase pois corro para fazer meu estoque e garantir minha leitura do mês....

Além disso, gosto de pesquisar as  revistas internacionais e eleger as minhas preferidas. Esse mês, selecionei as capas com looks "total black", sendo que duas delas trazem a estampa que promete dar o que falar: Estrelas.
Jessie J para Glamour UK

Lady Gaga para Fashion Canada

Lily Allen para Elle UK

Katie Holmes para Vogue Espanha
Lara Stone para Vogue Paris


Selenita Graces para Elle México

Imagens: reprodução