segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mês das noivas: Casamento BH

Nesse último sábado, dia 28, fui para Belo Horizonte (amo essa cidade!!!) para a festa de casamento de uma amiga. Fiquei pensando se ela escolheu essa data já que maio é o mês das noivas. Confesso que não perguntei, acho que vou ficar curiosa mesmo. Mas fica a pergunta: por que maio é o mês das noivas?

Segundo o site do  "Guia dos Curiosos" , maio se tornou o mês das noivas por influência dos  católicos, já que a escolha está ligada à festa de consagração de Maria, mãe de Jesus. Além disso, a  comemoração do Dia das Mães, no segundo domingo, também contribuiu para a associação com as noivas.

Agora vou contar para vocês um pouquinho do casamento..... Tanto a cerimônia como a festa foram lindas! Ela escolheu três amigas para serem suas "damas de honra", bem naquele estilo casamento americano. Eu adorei, todas usavam um vestido verde e carregavam um buquê delicado nas mãos.

Decoração

Já que a noiva é mineira e o noivo paulistano, eles fizeram uma mesa de quitutes mineiros para aqueles que vieram de outra cidade. Tinha mandioca, linguiça, bolinho caipira, caldinho, etc. A mesa dos doces era um capítulo a parte, muitas opções de bombons e um bolo enorme, que levava no topo um noivinho puxando uma mala na qual a noiva estava sentada.


 Na hora da música, nada de DJ nem banda. Um cantor acompanhado por alguns instrumentistas foi capaz de cantar de New York, New York a música de balada sem que você percebesse que alguém estava cantando, parecia o original, muito bom!

Já as mordomias oferecidas para as convidadas deixaram todas encantadas: havaianas com desenho dos noivos e uma maquiadora no banheiro para retocar a maquiagem a qualquer momento. Como lembrança, além dos tradicionais bem-casados, foram entregues terços acompanhados de uma carta que contava a história do casal de uma forma super descontraída e engraçada.

Bom, por essas e por outras adoro festa de casamento! Se alguém for casar e quiser me convidar, estou lá.... hehehe

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Lilibee: Moda e Decoração para os pequenos

Algumas semanas atrás fui conferir a inauguração da loja Lilibee, que oferece roupas, móveis  personalizados (berços, cômodas, camas, poltronas, etc), enxoval (kit de berço, lençol, colcha, edredons, almofada, etc) e decoração (papel de parede, cortina, tapete, objetos, bonecos, etc) para bebês e crianças de 0 a 6 anos.

A Dani, dona da Lilibee, é irmã de uma amiga super querida e fiquei muito feliz por ela ter realizado esse projeto! Ela me contou que a ideia de abrir a loja surgiu porque sempre gostou de projetos de móveis e decoração (a Dani é formada em design de produtos e administração de empresas).


Com o nascimento da filha, a Maria Julia, ficou bastante envolvida com a rotina do bebê e a variedade e complexidade de coisas que envolvem principalmente o primeiro ano de vida deles! Foi aí que começou a pensar que seria interessante aliar a experiência da maternidade com o conhecimento em design e entrar no  mercado de produtos infantis.

 

Para produzir o  enxoval personalizado e os móveis, ela conta com   uma equipe de costureiras e bordadeiras, além de  uma linha de marcenaria artesanal e uma fábrica (Cia do móvel). Já para as roupinhas, trabalha com diversas marcas infantis como  Bibe, Pura Mania, Ronaldo Fraga, Babu Uabu, Oza Boza, Matraca, Turma da Zá, Era uma vez. Segundo ela, um fato curioso é que no mercado de moda  infantil as marcas são de confecções pequenas, que na maioria das vezes nunca ouvimos falar.

Se por algum acaso você também ficou curiosa e está se perguntando o que significa Lilibee, não fique. O nome foi criado pelo marido da Dani e não nenhum significado específico, é bem sonoro e lembra coisa de criança. Eu adorei!!!

Ajudinha básica

Rua Carlos Weber, 1.521 - Vila Leopoldina - SP
Horário de funcionamento: Seg a sexta: 9h às 19h e Sáb: 9h às 18h

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Imitando Angelina Jolie em Cannes

Angelina Jolie esteve no Festival de Cannes 2011 para divulgar Kung Fu Panda 2 no qual dubla um dos personagens. Apostou em um look nude, com vestido e sapatos de Salvatore Ferragamo. Quer saber como montar uma produção similar?


terça-feira, 24 de maio de 2011

Exposição: Os anos Grace Kelly

Folder entregue na entrada do evento


Grace Patrícia Kelly, ícone de estilo e com história digna de conto de fadas. De atriz de Hollywood a princesa de Mônaco, Grace nunca perdeu seu glamour e sua simplicidade, dois antônimos que parecem caminhar juntos para descrevê-la.

A exposição Os Anos Grace Kelly - Princesa de Mônaco está aberta para visitação na FAAP em São Paulo até o dia 10 de julho. Com entrada gratuita e excelência de padrões europeus, é um passeio quase que “obrigatório” para aqueles que gostam e admiram seu estilo.

Estive lá no sábado e vou tentar dividir com vocês tudo que vi e gostei. A exposição está dividida em 12 salas, que contam a vida da princesa em ordem  cronológica: álbuns de família, Academia Americana de arte dramática, Hollywood, casamento, amigos, bailes, entre outros.

Para quem gosta de moda, as salas de Baile, Glamour e Princesa são imperdíveis. Na sala de Baile é possível conferir muitos dos vestidos utilizados por Grace, alguns réplicas e outros verdadeiros. Quando ainda era atriz, utilizou muitas criações de Oleg Cassini e, após princesa, nota-se uma preferência por modelos Dior. Um fato interessante é que não abandonou seu antigo guarda roupa ao virar princesa, continuou utilizando muitas peças e não tinha o menor problema em repetir um mesmo vestido, os usava em diferentes ocasiões conferindo assim um dos traços marcantes de Grace: a personalidade.


 
Já na sala Glamour e Princesa estão expostos seus acessórios como bolsas, chapéus e jóias (muitas jóias!), uma mais linda que a outra, com destaque para o anel Cartier que ganhou de noivado. Há uma réplica enorme da famosa bolsa Kelly que a Hermès produziu em sua homenagem e comercializa até os dias de hoje.

Quanto ao comentado assunto de que o vestido de Kate Middleton seria parecido com o modelo criado por Helen Rose para o casamento de Grace com o príncipe Rainier, acho que eles são similares  na estrutura e na renda, porém com estilos diferentes, até pela época, o de Grace era fechado até o pescoço.





Para quem estiver em SP, não deixe de visitar!


Ajudinha Básica

Exposição Os Anos Grace Kelly
Museu de Arte Brasileira - MAB -FAAP
Rua Alagoas, 903 - Prédio 1 - São Paulo
Ter a Sex: 10h às 20h e Sáb, Dom e feriados: 13h às 17h

Fotos: reprodução

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Série Pessoas da Moda: Giovana Menniti


Giovana Menniti

Entrevistei a  Giovana Menniti de 27 anos que trabalha com consultoria de imagem em São Paulo. Ela é graduada em Rádio e TV e formou-se em Consultoria de Imagem pelo Senac São Paulo, com cursos de especialização na Escola São Paulo e Universo da Cor. Já trabalhou com produção e figurino para as empresas  O2 filmes, Fashion TV, SBT, TV Bandeirantes e nos musicais Jekyll & Hyde “O Médico e o Monstro” e Evita.

IDD: Há quanto tempo trabalha como consultora de imagem ? Como escolheu seguir essa área?


Giovana: Efetivamente há 1 ano. Trabalhava com produção e surgiu a oportunidade de integrar o figurino de dramaturgia do SBT. Achava muito interessante o processo de construção de cada personagem por meio da indumentária, adorava descobrir quem eles eram, suas personalidades, vontades e estilos. Sentia porém  a necessidade de trabalhar com gente da vida real e não pessoas de uma obra fictícia...daí iniciei uma pesquisa sobre as diferentes vertentes da moda até chegar no curso de consultoria, que caiu como uma luva para mim. Desde então não parei mais.

IDD: Na sua opinião, o mercado de consultoria está em crescimento?

Giovana: O mercado de consultoria de imagem no Brasil cresce a passos largos devido a grande exposição na mídia e a difusão de blogs. Além disso, vivemos num mundo apressado e competitivo, onde a imagem externa que projetamos exerce papel de destaque e, por isso, não só as pessoas mas também empresas entendem a importância dela como diferencial. O fato é que este serviço, que anteriormente era chamado exclusivo, se popularizou.

IDD: Para quem quer seguir essa área, quais as dicas de curso e livros você tem?


Giovana: Esta área é muito mais complexa do que as pessoas pensam. Necessita de muito embasamento. Para quem quer ser um consultor o curso de Consultoria de Imagem é essencial. É a base. Mas além disso é necessário ter cursos extras como História da Moda, História da Arte, Análise de Cores, Visagismo, Etiqueta, além de estar sempre por dentro do mundo da moda. Para leitura, o “Segredos de Estilo”(Cristiana Francini), “Personal Stylist , Guia para Consultores de Imagem”(Titta Aguiar), “Chic- Um guia básico de moda e estilo(Glória Kalil) e “Pelo Mundo da moda”(Lilian Pacce) são excelentes conteúdos sobre o assunto.
IDD: Quem na área de consultoria é um referencial para você?


Giovana: Agora como referência é inevitável não falar sobre as consultoras da Oficina de Estilo.Elas abriram as portas para os profissionais que não queriam trabalhar nem com artistas nem no mercado empresarial. Também me influenciaram bastante as consultoras Tatty Camargo, Ilana Berenholc e Cristiana Francini.


IDD: Qual o perfil dos seus clientes? Como você divulga o seu trabalho?
Giovana: No meu caso, o perfil dos clientes são pessoas que estão passando por algum tipo de mudança, seja ela de trabalho, d namorado, divórcio, pós gravidez. Estes acontecimentos impulsionam a iniciar um processo de autoanálise, de descobertas... E no final das contas, na minha opinião, a consultoria é muito mais do que saber se vestir bem, é um processo terapêutico e de autoconhecimento. A divulgação é feita pela propaganda boca a boca. O cliente que gostou do meu trabalho recomenda para os amigos e conhecidos. Também possuo um blog com outras consultoras, o Pitacos Fashion que propõe conteúdo sobre o tema.


IDD: Dos(as) clientes que você atende, quais são as dúvidas mais frequentes que eles (as) possuem?

Giovana: As dúvidas são inúmeras, mas com certeza a campeã é aquela velha história: Tenho muita roupa no armário e nada para vestir, porque ? As clientes compram por impulso sem analisarem suas reais necessidades, e acabam tendo um armário abarrotado sem nada para usar.




IDD: A gente lê muito: baixinha não pode isso, gordinha não pode aquilo.... o que realmente pode e não pode em alguns casos?

Giovana: Acho que vale sempre o bom senso. Tem que se conhecer. Se você é baixinha e se incomoda com isso evite usar peças achatadoras.O mesmo se aplica para as gordinhas. A chave não é tentar parecer mais alto ou mais magro, e sim mais longilíneo. Por isso o ideal é evitar cortes bruscos na roupa como contrastes de cores na parte de cima com a parte de baixo, que acabam criando uma linha vertical que quebra a silhueta, consequentemente deixando mais baixinho e/ou gordinho. Outro fato importante é prestar atenção nas proporções. Se você é pequena, use peças e estampas pequenas e se você é maior, use médias e grandes. Se não a pequena pode ser engolida por uma estampa grande e a gordinha parecerá ainda maior com uma estampa miúda.

IDD: Quais locais em São Paulo você costuma ir para buscar peças legais?

Giovana: Adoro um Brechó. Sei que é repleto de preconceitos, mas é interessante para exercitar o olhar, sair do lugar comum, refletir como coordenar e até encontrar peças diferenciadas. Um Brechó que vou muito é o Capricho a Toa, que apresenta oportunidades bacanas. Mas eu sempre digo que independente do lugar, é legal procurar o que tem haver com a pessoa, ou seja, toda loja tem sua identidade e basta achar aquela que se aproxima com seu estilo pessoal.


IDD: Como uma pessoa pode entender seu corpo e comprar peças que o favoreçam?

Giovana: Primeiro passo é passar um bom tempo na frente do espelho. Fazer uma autoanálise sem preconceitos. Olhe-se com calma. Confira seus pontos fortes e fracos. Como é meu corpo? Tenho pernas curtas ou longas? Tenho quadril grande ou pequeno? Ombros largos ou estreitos? Assim conseguimos obter ferramentas para nos conhecer verdadeiramente. Exemplo: Se a pessoa percebeu que tem um quadril grande será melhor evitar detalhes e volumes nesta região. É valorizar o que é bom e esconder o que é ruim.

Para encerrar, uma dica bem bacana da Giovana: O segredo de se vestir bem é o mesmo que fazer bem qualquer outra coisa. É ter conhecimento daquilo que se está fazendo e porque o está fazendo.


Ajudinha Básica
Blog Pitacos fashion: http://www.pitacosfashion.com.br/
Brechó Capricho à Toa: http://www.brechocaprichoatoa.com.br/

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cursos de moda em SP

Já faz um tempo que procuro cursos de moda de curta duração  em SP e já tive a oportunidade de fazer dois que adorei: Cool Hunting (veja post sobre o curso AQUI) e Moda do Novo Milênio (veja post sobre o curso AQUI), ambos na Escola São Paulo que fica na Rua Augusta no bairro do Jardins.

Recentemente resolvi fazer uma nova busca e preparei uma lista com as opções que achei mais legais para os próximos meses. Ainda não resolvi qual deles vou fazer....queria ir em pelo menos um de cada assunto, mas aí haja money né?

 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Testei e gostei: Depilação Egípcia

Toda vez que eu ia depilar o buço com cera quente, voltava para casa toda "empipocada" e, além disso, estava criando manchas na região. Até o dia em que me sugeriram fazer a tal da depilação egípcia e eu questionei: mas o que é isso?

A depilação com linha (outro nome para a  depilação egípcia) tem como objetivo remover os pelos pela raiz utilizando linhas de costura 100% Poliéster. Dentre os principais benefícios estão a remoção de 95% dos pêlos, o crescimento mais lento e além disso não agride a pele. Não vou mentir falando que não dói, pois dói sim e bastante, mas o resultado é tão bom que você nem liga, além de durar bem mais...

Para  mostrar para vocês como funciona, procurei um vídeo que explica os benefícios: 



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Coleção de copos Isabela Capeto para Pão de Açúcar



 
Desde o dia 2 de maio, os clientes do programa de relacionamento Pão de Açúcar “Mais” podem adquirir três versões de copo americano com design exclusivo da estilista Isabela Capeto. Para levar para casa um jogo contendo dois copos do mesmo tamanho, basta gastar R$ 70 em compras em qualquer loja da rede e acrescentar mais R$ 7.



Aproveitei que fui esse fim de semana para a praia e na hora de passar as compras já adquiri os meus, são uma graça, dá vontade de levar os 3 tamanhos. O mais legal é que para criar essa ação a rede se inspirou no conceito de moda Hi-Lo (que tem como principal característica a mistura de peças sofisticadas e outras mais básicas, ou seja, itens luxo com elementos mais baratos). Nesse nessa caso o Hi-Lo foi aplicado na releitura do tradicional copo americano, tornando-o um  ícone descolado, com a aplicação da logomarca da Isabela (bonequinha vermelha).


A coleção chamada “Família de Copos” é a segunda parceria da estilista com a rede de supermercados. Em 2007 Isabela criou uma sacola de roupas para a Taeq (marca exclusiva da companhia).

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Bolsas Inspired X Fake

As It Bags, bolsas consideradas objetos de desejo, como por exemplo a Birkin e Kelly da Hermès,  os modelos matelassados com alças de corrente da Chanel,  a motorcycle do Balenciaga, estão aí para serem admiradas e desejadas por 9 em cada 10 mulheres. Mas, poder comprá-las é outro assunto, uma vez que estamos falando de preços que podem chegar a mais de R$ 5 mil reais. Surgem então os polêmicos modelos "inspired” que podem muitas vezes ser confundidos com versões falsificadas (fake).

Vamos esclarecer a diferença entre inpired e fake:

Inspired:

Inspired vem de inspirada e não tem pretensão de imitar a original, seu objetivo é  tornar mais acessível um produto que não pode ser consumido por grande parte das pessoas. Esse tema é bastante polêmico pois, tem quem defenda isso como falsificação e tivemos recentemente o caso da Birkin de moleton na loja 284, na qual a Hermès proibiu que a marca comercializasse sua versão inspired. Lojas como Pop Up Store, 284, entre outras, tem apostado muito nessas peças com versões Celine, Alexa, Birkin, etc.


 
Fake (falsa):

Uma bolsa falsificada é aquela que encontramos muitas vezes em camelôs e que, tem por objetivo, tentar ser idêntica a original. Muitas mulheres adquirem esse tipo de produto com convicção que são falsas porém outras caem no conto do "Não acredito que encontrei um bolsa dessa por esse preço!" Esses modelos são geralmente de baixa qualidade e não agregam valor algum para quem usa. Minha sugestão? Invista em peças bacanas e não cópias. Muito melhor usar uma bolsa sem grife porém verdadeira do que desfilar com uma cópia por aí.



Como identificar uma bolsa falsa*:

Material: As bolsas de grife são feitas com a melhor matéria-prima. Geralmente seu couro é macio e tem a mesma coloração em toda a peça.

Detalhes: Costuras com fios soltos, falhas e adornos de má qualidade são sinais de falsificação. As bolsas de grife passam por um rígido controle de qualidade e não saem da fábrica com defeito.
 
Logomarca: Confira de perto se a marca e a tipologia estão corretas. Apesar de algumas cópias beirarem a perfeição, há casos em que o logo entrega a armadilha. Na maioria das vezes, a logo é gravada em zíperes e fechos.

Procedência: Se a oferta é pela internet, procure saber quem está vendendo a bolsa – é bom verificar se a pessoa está vendendo outras do mesmo modelo.


* Fonte: Site britânico Female First
Imagens: Reprodução

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Figurino New York, New York



Eu e minha mãe somos apaixonadas por musical e, por isso, nada mais apropriado do que assistirmos a New York, New York, em cartaz no Teatro Bradesco em Sp, em pleno dia das mães. Confesso que não morri de amores, achei muito longo (ao todo são 2h40) e a primeira parte é um pouco cansativa. Destaque porém para a atriz Alessandra Maestrini, a famosa personagem de Pato Branco do seriado Toma Lá da Cá da Globo, que está maravilhosa tanto na interpretação como nas canções (a voz dela é espetacular!).



A história se passa no ano de 1944, pós guerra, e conta com Juan Alba e Alessandra Maestrini como protagonistas, vivendo o casal Johnny Boyle e Francine Evans. O que mais me chamou a atenção foram os figurinos (são muitos!) pois são inúmeras trocas de roupa. Cada detalhe foi muito bem escolhido, Francine, a personagem principal, ganhou um figurino especialmente confeccionado pelo Atelier Chris Daud para Claudeteedeca. Já os sapatos, que foi o que mais gostei, são adaptações de modelos da Masqué (lindos!!) .


O sucesso do figurino se deve a Miko Hashimoto, que buscou muitas peças em brechós de NY, alguns uniformes militares, por exemplo, são réplicas originais. O figurino masculino foi produzido com lã extrafina da Austrália.


Ajudinha básica

New York New York
Teatro Bradesco – Bourbon Shopping São Paulo
Rua Turiassú, 2100 – 3° piso
Fone: (11) 3670.4100

Imagens: Reprodução/ Divulgação








terça-feira, 10 de maio de 2011

Testei e gostei: L'Oréal UV Perfect Uniformizante FPS30

Eu sempre busco produtos práticos, principalmente aqueles que uso pela manhã pois qualquer perda de tempo significa dormir alguns minutos a menos (nem pensar!). Por isso, já fazia algum tempo que eu estava na busca de um produto para o rosto que conseguisse reunir base + protetor solar + hidratante. Bem naquela onda da propaganda: é base.... não é protetor.... é base... é protetor...

Depois de várias tentativas, entre marcas nacionais e importadas, encontrei o L'Oréal UV Perfect Uniformizante FPS30 e adorei!  Além de cumprir muito bem os três papéis a que se propõe, ele tem um preço bem camarada, principalmente se comparado com as marcas mais famosas do mercado. Outra fator que julguei bem importante foi o fato de ele não deixar a pele oleosa, garantindo assim uma aparência natural e mais fácil para aplicar maquiagem.



segunda-feira, 9 de maio de 2011

Capas de maio

Esse mês resolvi fazer diferente o post sobre as principais capas de revistas do mês. Como em maio a Elle e a Vogue estão comemorando aniversário de suas publicações no Brasil, respectivamente 23 e 36 anos, resolvi fazer um especial para elas já que ambas arrasaram nas escolhas!!!!!


Capa: Gisele Bündchen em preto e branco (amei!)
Edição de aniversário: 23 anos de Brasil
Destaque: 780 novas ideias para você atualizar seu look

Capa:  Kate Moss
Edição de aniversário: 36 anos de Brasil
Destaque: Fotógrafo Mario Testino

Além disso, escolhi algumas capas de maio da Elle e da Vogue de diversas partes do mundo, espero que gostem!!!

Elle USA - Cantora Gwen Stefani

Elle Bélgica - Atriz Blake Lively (Seriado Gossip Girl)

 
Vogue Espanha - Modelo brasileira Isabeli Fontana

Vogue USA - Atriz Reese Witherspoon
Vogue Paris - Modelo Kate Moss

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Wishlist Alix Shop

Ontem estava no site oqvestir (adoro os produtos mas nunca comprei nada, não posso opinar no quesito serviço) e descobri a marca Alix Shop, não sei se estou mega atrasada e todos já conhecem, mas foi ontem que nós fomos apresentadas! hehe

Resolvi entrar no site da marca para conhecer mais e devo admitir, fiquei apaixonada e com vontade de comprar tudo ( até comentei isso no twitter, quem quiser me seguir é @BlogIdeiaDaDica). Preparei uma Whislist:




Separei também alguns looks do lookbook para vocês babarem!!! Onde encontrar? Você pode comprar no próprio site da Alix Shop (http://www.alixshop.com.br/) e no site www.oqvestir.com.br




quinta-feira, 5 de maio de 2011

Restaurantes no RJ

Demorou mas saiu o post sobre os restaurantes que conheci no RJ no feriado da Páscoa. Sempre que viajo gosto de pesquisar dicas de lugares (restaurantes, lojas, passeios, etc) em blogs e afins pois é muito diferente da visão de um guia de viagem (nada contra eles, aliás também adoro!).

Espero que, na próxima vez que forem a cidade maravilhosa, vocês possam conferir uma das minhas sugestões pois gostei muito de todos , super recomendo!







Zozô
Av Pasteur, 520  - Urca

Possui um teto retrátil que possibilita a vista do Morro da Urca e está literalmente aos pés do Pão de Açúcar (sua entrada fica ao lado da entrada para o passeio de bondinho, não se assuste se uma fila imensa estiver na frente (é do bondinho e não do restaurante!)). No centro do estabelecimento há uma árvore enorme que cria um ambiente aconchegante e a decoração é um capítulo a parte: móveis de madeira, parede de relicários, etc. No almoço funciona um buffet no qual é possível se servir por R$ 45 ( muitas opções de pratos quentes, salada e sobremesa). A noite, é a la carte e, pelo que me informaram, vira tipo um bar/balada.



Pizzaria Capricciosa
Rua Domingos Ferreira, 187 - Copacabana

São ao todo 5 unidades (Ipanema, Copacabana, Jardim Botânico, Barra e Búzios). Já ganhou diversas vezes o título de melhor pizza da cidade e possui vários sabores gourmets com produtos diferenciados. Não se espante se encontrar algum artista, eles são presença comum! Conheci a unidade de Copacabana e adorei!


Quadrucci
Rua Dias Ferreira, 233 - Leblon

Como todo bom restaurante do Leblon possui um preço "mais salgado" porém uma qualidade e um serviço que fazem com que o custo benefício seja bom. A caipirinha de lichia e morango é uma delícia! Oferece pratos da culinária italiana contemporânea como o capeletti de queijo de cabra e compota de uva na manteiga e sálvia que experimentei e adorei.Também muito comum encontrar celebridades, assim como em todos os restaurante do Leblon, principalmente na Rua Dias Ferreira.


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Saia ou calça?

Visitando alguns sites me deparei com a foto da Grazi Massafera na inauguração da loja Marisa na Av. Paulista em SP ( que aliás fica do lado da minha casa!). Logo que vi fiquei encantada com o look dela, saia longa e tudo mais....... porém lendo mais descobri que não é uma saia e sim uma pantalona linda do Carlos Miele.



Lembrei que já tinha visto essa mesma calça em rosa na vitrine da Carlos Miele e tinha amado!



Mas como usar essa peça? Por ela já ter bastante volume, vale investir num top sequinho e cintura marcada. Confira algumas sugestões para diferentes ocasiões:

terça-feira, 3 de maio de 2011

Met Ball e seus vestidos Alexander McQueen

Aconteceu ontem o Met Ball no Metropolitan Museum of Art em Nova York. O baile, que reune anualmente grandes nomes do cinema, moda e música mundial, é organizado pela
Anna Wintour, editora-chefe da Vogue America.

Nessa edição o evento prestou uma homenagem ao estilista Alexander McQueen, morto em 2010, e dono da marca que assinou o vestido de noiva de Kate Middleton  (criado por Sarah Burton, designer à frente da grife). Além disso,  a festa abre a exposição “Savage Beauty” do estilista que acontece de 4 de maio à 31 de julho.

Para fortalecer a homenagem, algumas convidadas optaram por vestidos da marca Alexander McQueen, confira: