sexta-feira, 29 de abril de 2011

Elle Party

A revista Elle preparou duas ações para comemorar os seus 23 anos no Brasil. De 30 de abril a 8 de maio será possível conferir uma exposição no Shopping Iguatemi SP com capas comemorativas assinadas pela designer de bijoux de luxo Camila Klein.

Amanhã, dia 30, quem estiver próximo a Rua Oscar Freire (entre as ruas Melo Alves e Padre João Manuel)  não pode deixar de conferir  o trecho decorado com o tema "bolinhos", que inclui Totens, almofadas e guarda-sóis.


Além disso, a revista fez uma parceria com 80 lojas da região (que estarão identificadas com o selo "Elle Party" nas vitrines), que oferecerão mimos aos clientes.




Gisele Bündchen para C&A

Ontem foi o lançamento oficial da coleção da Über Model Gisele Bündchen  para a C&A. O evento para marcar o início das vendas foi realizado no loja do Shopping Iguatemi em SP e contou com a própria modelo como vitrine viva.

A top de vitrine viva

Os fotógrafos aguardando para registrar tudo!
Essa não é a primeira vez que esse tipo de ação é realizada. A top britânica Kate Moss também fez papel de manequim vivo na vitrine da  inglesa Topshop em 2007, ocasião em que assinou uma coleção de roupas para a rede.


Kate Moss para Topshop

A multidão aglomerada para ver a top de perto

Serão 100 peças assinadas por Gisele, incluindo acessórios como bijoux, sapatos e bolsas. Diferente da estratégia de distribuição adotada para a linha Stella McCartney, restrita apenas à algumas lojas, dessa vez será possível encontrar os produtos em todas as localidades.

Ontem fui conferir a coleção de perto e, apesar não ter me empolgado muito, alguns itens podem valer a compra para quem se interessar (Não comprei nenhum!). Minha maior decepção foi  a bolsa azul e bege inspirada na PS1 Proenza Schouler, principalmente com o material escolhido para a parte bege, é tipo uma lona.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cupcake Mania

Quem já não se deliciou com um cupcake? Esses "bolinhos" que viraram febre no Brasil, são de origem inglesa, chamados de Fairy Cakes. Só ganhou o nome de Cupcake ao chegar nos EUA pois as receitas originais são medidas em xícaras (cup).

O que torna o cupcake diferente dos outros bolinhos? Sua massa é mais leve e a cobertura e o recheio o tornam uma pequena obra de arte. Recentemente experimente um da Wondercakes e adorei, super recomendo!

Vitrine Wondercakes

Mas a febre não se restringe apenas a gastronomia, ela também invadiu outros setores:



Gostou? Agora você não precisa mais usar a desculpa do regime para não aderir aos Cupcakes!

Ajudinha Básica

Wondercakes

terça-feira, 26 de abril de 2011

Achados no RJ

Sempre que visito o Rio fico encantada com a moda carioca, dona de uma identidade única que carrega alegria, vivacidade e um tropicalismo tipicamente brasileiro! Tenho que admitir que sou uma paulistana típica: amo os tons escuros como preto, azul e cinza mas, toda vez que visito a cidade maravilhosa, acabo me rendendo às suas cores!

Como cheguei dois dias antes do feriado de Páscoa e o namo e amigos ainda estavam trabalhando (eu estava de férias!), aproveitei esse tempo para bater perna e procurar peças bacanas que valessem a compra (determinei que só compraria em lojas que não tivessem filial em SP mas acabei errando: na hora de pagar na Checklist descobri que eles tem loja aqui!!! Mas aí já era tarde! hehehe).

Vamos aos meu achados:


1. Sapatilha de bico fino da Via Mia: além de ser linda é muito confortável. Aliás, adorei essa loja toda, muitas bolsas e sapatos bonitos com preços justos! R$ 139,00

2. Saia bordô com botões da Checklist: rodei 3 lojas até encontrar na cor e tamanho que queria. Veste muito bem e com um cinto de onça fica uma graça! R$ 139,00

3. Vestido Totem: Fui conhecer o Top Fashion Bazar que reune 100 marcas com descontos de até 70% e não resisti, comprei esse vestido por R$ 139,00, valeu a pena né?

 4. Camiseta listras + colar coruja da Oh Boy!: Nunca fui muito de listras mas, desde que comprei a blusa listrada da Cris Barros para Riachuelo adorei e não resisti à essa com listras azuis. O colar também me apaixonei, ando louca por corujas! R$ 110,00

 
Agora que percebi que, das 4 compras, 3 custaram R$ 139,00, que engraçado!!! Bom, esse foi o capítulo Rio compras, logo mais sae do forno 1 post com dicas de restaurante na cidade!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Exposiçao Ronaldo Fraga



Até o dia 26 de junho acontece a Exposição Rio São Francisco Navegado por Ronaldo Fraga no  Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque do Ibirapuera em SP. Eu sou super fã do trabalho do estilista e, por isso,  não pude deixar de visitar.

Para quem não conhece Ronaldo Fraga, uma breve apresentação: mineiro nascido em 1970, é graduado em estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais e também estudou em Nova York, onde cursou a Parson’s School. Em 1996, participou do Phytoervas Fashion, em São Paulo e  em 1997, ganhou o prêmio de estilista revelação. Logo em seguida lançou a sua marca própria. Após participar da Semana de Moda – Casa de Criadores, Fraga foi convidado a entrar no SPFW e desde então desfila nas duas edições do evento.

Fui conhecer as instalações com altas expectativas e posso garantir: elas foram superadas! A exposição foi inspirada na pesquisa que o estilista fez para a coleção apresentada no SPFW em junho de 2008 e aborda a cultura popular presente às margens do Rio São Francisco. Segundo  Ronaldo:  “A coleção foi colorida com as cores barranqueiras, com os pontos e bordados característicos do universo às margens do rio, com as imagens das texturas das sacas de café e tábuas de madeira de lei que remendam os barcos e a alma ribeirinha... (...) Outras coleções vieram, mas como dito pelos ribeirinhos: uma vez que se bebe da água do rio, o rio nunca mais sai da gente.”


Conheça alguns dos 13 ambientes que compõem a amostra:


“O Chico morre no mar”: logo na entrada você se depara com 1000 peixes pendurados no teto que foram produzidos de garrafa pet. Nesse espaço, é possível sentar em colchões e assistir a um vídeo sobre a história da exposição. 



“Caixeiro Viajante”: composto por malas antigas, fotos e vídeos, além de uma cama com um uniforme  militar.



“Cidades Submersas”: Uma das ambientes mais legais pois, além do documentário produzido e narrado  pelo ator Wagner Moura, as luzes, o espelho no chão e as miniaturas das casas fazem com que você se sinta na beira do rio.


“Garrafas - Águas do Rio”: São milhares de garrafas com água do rio e rótulos fictícios, muito bacana!

Para quem mora em São Paulo, recomendo a visita. Para quem reside em outros Estados, a exposição está prevista para percorrer 12 cidades brasileiras, é só aguardar!

Ajudinha básica:

Local: Pavilhão das Culturas Brasileiras (próximo ao Museu Afro)
Parque do Ibirapuera - Entrada pelo portão 10
São Paulo / SP

Horário: De terça-feira a domingo, das 9h às 17h

Entrada gratuita

Fotos:Victor Schwaner e Nélio Rodrigues



segunda-feira, 18 de abril de 2011

Série Pessoas da Moda: Mariane Cara

Entrevistei a Mariane Cara, de 34 anos, que tem uma relação muito bacana com a moda:
seu início foi aos 15 anos, estudando desenho de Moda e costura. Aos 18 começou a trabalhar, viajando o Brasil para ensinar computação gráfica para estilistas e designers têxteis. Depois disso fez de tudo um pouco, incluindo alguns trabalhos em Publicidade, uma das áreas que resolveu abraçar em conjunto com a Moda. Em 2007 concluiu o mestrado em comunicação e semiótica e logo após passou uma temporada na Alemanha, estudando Ciências da Mídia e conhecendo o varejo europeu. Atualmente desenvolve sua pesquisa de Doutorado na PUC-SP.
Mariane Cará


IDD: Como e quando você foi seduzida pelo mundo da moda?

Mari: Me apaixonei pela Moda ainda criança, em 1985, assistindo a primeira versão de Tititi. Amava ver os vestidos que a Dona Cecília (Nathalia Timberg) criava nas bonecas, e após cada capítulo, passava o resto da noite desenhando um monte de modelos.

IDD: É possível entender o comportamento humano por meio da moda?

Mari: Diria que é possível entender algumas nuances comportamentais por meio da Moda. Como uma exteriorização literalmente epidérmica do que sentimos, a moda também é um reflexo da sociedade, da cultura e do tempo que vivemos. Isso tudo auxilia na "embalagem" do comportamento humano.

IDD: Como você vê o mercado hoje? As pessoas ainda acham que moda é futilidade?

Mari: O mercado mudou muito desde o início dos anos 90. A verdade é que a indústria têxtil e de confecção sempre foi uma das principais fontes da economia brasileira, porém era pautada na informalidade. Somente no início do século XXI é que vemos esta indústria exigindo a devida profissionalização, graças às faculdades de Moda. Com isso, o número de pessoas que enxergam a moda como futilidade diminuiu bastante.

IDD: Como podemos ver a moda como ciência?


Mari: A moda é um mix tão grande de informações e influências, que é difícil situá-la numa caixinha exata como é o caso da ciência. Se pensarmos nas criações dos estilistas, podemos considerá-la enquanto arte, e aí não podemos encaixá-la enquanto ciência. Já os processos produtivos fazem parte do que conhecemos como Ofícios, tecnologia ou prática, que também escapam um pouco do conceito de ciência. Por fim, se focamos as mudanças efêmeras, encontramos relação direta com comportamento e com o Zeitgeist (espírito do tempo), nesse sentido sim, a Moda é um sistema cadenciado e ligado às ciências sociais aplicadas, onde podemos estudá-la pelo viés da Sociologia, da Antropologia, da Psicologia, da Semiótica, dos Estudos de Gênero, dos Estudos do Corpo, da História e por mais outras tantas especialidades.

IDD: Para quem gosta do assunto, que cursos e livros você indica?

Mari: A área é tão extensa que é difícil citar apenas alguns cursos ou livros, mas um bom começo é fazer um curso livre, numa boa instituição, para assim conhecer as possibilidades de atuação e depois disso entrar na faculdade com um rumo mais acertado. E para quem já tem curso superior, existem muitas pós graduações em Moda dirigidas com seriedade, inclusive no sistema on line. Sobre bibliografia brasileira, temos a Editora Estação das Letras e Cores, que possui ótimas publicações na área, incluindo uma revista acadêmica que proporciona ótimos momentos de leitura: a Dobras.

IDD: Qual a sua opinião sobre parcerias entre empresas de bem de consumo com estilistas (ex: Karl Lagerfeld e Coca Cola Diet, Espaço Fashion para Nivea, etc)

Mari: As parcerias das empresas de bens de consumo com nomes consagrados da Moda é um movimento que dá a oportunidade para outros setores da economia se beneficiarem do sistema próprio da Moda, que envolve design, glamour, estetização, efemeridade, etc. Como o próprio Gilles Lipovetsky já anunciava em seu Império do Efêmero em meados dos anos 80, o capitalismo aproveita de muitas propriedades da Moda para sobreviver. 

IDD: Por que as mulheres consomem moda cada vez mais vorazmente?

Mari: Não sei se as mulheres consomem nos dias de hoje mais moda que antigamente. O que acontece é o maior acesso às informações de moda, principalmente a partir da internet e dos blogs específicos, que traduzem os conceitos para a consumidora final, numa rapidez incrível. Outro fator que tem contribuído é o extremo cuidado com a aparência e com o corpo.

IDD: Conte um pouco dos seus estudos na mestrado e doutorado

Mari: O mestrado foi um estudo semiótico de concepção Peirceana sobre a marcas de moda no universo jovem e o papel da mídia no reconhecimento das marcas e a memorização das mesmas. Defendi que as mídias no sistema semiótico atuavam como experiência colateral, um dos conceitos cunhados por Charles Sanders Peirce no início do século XX. Para o doutorado, continuo a analisar o público jovem, desta vez enfocando especialmente as garotas e a espetacularização dos corpos nas fotografias digitais que são publicadas nos perfis das redes sociais.

Gostou? Acesse o blog da Mari: http://matelasse.blogspot.com/


sexta-feira, 15 de abril de 2011

#Modacamp: Eu fui!



Ontem fui conferir o Modacamp, realizado pelo IED (Instituto Europeu de Design), cuja proposta era discutir diferentes temas do mundo da moda. O evento foi estruturado para acontecer em 2 dias (14 e 15)  mas, infelizmente, eu só pude conferir o primeiro dia, que já valeu muito a pena pois tive a sorte da data coincidir justamente com a semana que eu estava de férias em SP.

Para quem não conhece, o IED é uma rede internacional de escolas de design, que atua nas seguintes disciplinas: moda, artes visuais e comunicação. Com unidades em 8 cidades distribuídas por 3 países diferentes, oferece cursos de graduação, pós graduação e especialização. Nunca tinha ido até a escola e fiquei bem encantada com as instalações, pretendo em breve fazer um curso por lá. 


Meu crachá

O Modacamp é um evento inédito organizado pela unidade de São Paulo e nos seus dois dias, contou com a participação de grandes nomes do mundo fashion como Dudu Bertholini (estilista da Neon), Renata Piza (editora da Elle), Cristina Zanetti (personal stylist da Oficina de estilo), entre outros. Cada palestrante teve 20 minutos para discorrer sobre seu tema, o que eu achei pouco, tinham assuntos que eu gostaria que tivessem sido mais trabalhados. Vou contar um pouco para vocês das palestras que mais gostei no dia 14:

Renata Ruiz



Renata Ruiz - tema: Blogs de moda, como as empresas e veículos de comunicação percebem esse fenômeno

Renata é autora do blog Moda para usar e na sua apresentação contou que o principal diferencial dos blogs é traduzir a moda dos catálogos, editorias, etc para o mundo real. Segundo ela, existem 4 tipos de blogs: Inspiração (apresenta tendências, lançamentos), Estilo Pessoal (pessoas " reais" que mostram a maneira como se vestem), Street Style ( a moda das ruas) e Editorial (grande volume de informações, resenhas de produtos e marcas). Achei muito engraçado o termo Webcelebridade usado por Renata para descrever as pessoas que andam fazendo sucesso no mundo virtual, vocês já tinham escutado essa palavra?


Cristina Zanetti

Cristina Zanetti - tema: A democratização do serviço de personal stylist no Brasil

Cristina, juntamente com sua sócia Fernanda, são responsáveis pelo Oficina de estilo que presta serviços de personal styling para pessoas " reais", ou seja,  não atendem celebridades e políticos e coordenam também um blog de mesmo nome. Essa foi uma das apresentações que mais gostei pois, sem nenhuma apresentação em power point, ela conduziu um bate papo contando a sua história. Nem ela nem sua sócia são formadas em moda, Cristina é engenheria civil e Fernanda advogada, se conheceram num curso e começaram a trabalhar na área, crescendo junto com o mercado que ainda estava em formação no Brasil. Elas dispõe de uma metodologia própria de trabalho e se intitulam terapêutas de guarda roupa pois, para construir o estilo de uma cliente, é preciso conhecê-la a fundo, seus hábitos, tarefas que realizam diariamente, gostos. Para ela, a palavra tendência pode ser substituída por vontade já que não existe uma verdade absoluta na moda.


Carolina Althaller

Carolina Althaller - tema: Como a internet mudou a pesquisa de moda

Carolina é relações públicas do WSGN,  líder mundial no serviço de pesquisa on-line, análise de tendências e notícias para as indústrias da moda e estilo. Ela apresentou o conceito de Trend Forecasting: diálogo entre a arte, cultura, comportamento, sociedade e consumidor que descreve o futuro antes dele acontecer. Segundo ela, hoje é muito difícil ter uma ideia inovadora já que praticamente tudo já foi criado, o desafio é a maneira de compilar o que já existe e transformar em algo novo. As fontes de inspiração para estudos de tendência estão nas mais diferentes disciplinas, entre elas: cinema, musica, esporte, blogs, artes, livros.

Luciana Ceccon

Luciana Ceccon - tema: Case Melissa

Luciana trabalha na área de Marketing da Melissa e contou como foi o projeto para transformar a marca num artigo fashion. Achei o case bem bacana e, em alguns sentidos, muito similar ao da Havaianas que conseguiu mudar seu posicionamento de uma sandália popular para um artigo de moda. Ela contou que a  Melissa tem 30 anos de história e que foi no final dos anos 90 que surgiu a ideia de reposicionar a marca para o mercado de moda. Uma das estratégias de mudança foi migrar a venda desse calçado das lojas convencionais para Multimarcas, para aproximar o produto ao mundo fashion. Em 2005, começou um trabalho internacional e hoje já é vendida em 50 países. A Galeria Melissa, localizada na Rua Oscar Freire em Sp, tem como proposta ser a casa da Melissa e promover uma experiência de marca. Segundo ela, Melissa é um acessório de moda.

*******Comentários Finais

De um modo geral gostei bastante do evento, bons palestrantes e bem organizado, minha única ressalva é para o fato de que se falou demais em blogs e convidaram muitas blogueiras que, ao invés de focar no tema proposto, contaram mais de seus próprios blogs. Com certeza nas próximas edições estarei por lá ( se minhas férias ajudarem hehe)

Fotos: Bruno Marinho/Modacamp

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Com que roupa eu vou? - Paetê

Mais um Com que roupa eu vou?  e dessa vez a dúvida é sobre qual sapato escolher para usar com um vestido de paetê preto. A  leitora fará uma festa para sua filha e, já escolheu seu vestido, mas pergunta se pode usá-lo com bota de cano alto.

Minha sugestão: escolha um  sapato preto ou nude pois assim o destaque será o vestido e, caso opte pelo  nude, você ainda ganhará alguns centímetros pois ele vai te deixar mais alongada. Selecionei algumas produções com essas opções:


Espero que tenha ajudado! E você tem alguma dúvida? Envie para matozzini@yahoo.com.br

Tal tia, tal sobrinha

A genética é incontestável. Pensei nisso quando vi a pequena Duda Bündchen, de apenas 4 anos, seguindo os passos de modelo da tia Gisele Bündchen.

Seu primeiro trabalho foi para a grife de roupas infantis Brandili e Duda demonstrou ter talento para seguir a profissão. Se depender de apoio familiar, podemos ter certeza que ela fará sucesso, certo?






Foto: Divulgação/Brandili

terça-feira, 12 de abril de 2011

Uma clutch para chamar de SUA

De uns tempos para cá, é um tal de clutch para cá, clutch pra lá e acredito que muitas pessoas devem se perguntar, mas o que é isso? Nada mais é que a nossa velha e conhecida carteira de mão. Ela, que promete ser a sensação do inverno 2011, não precisa mais ficar restrita aos tamanhos pequenos, as versões maxi (grandes!) também estão com tudo.




Vale investir nesse acessório tanto para o dia como para a noite e,  se estiver com uma produção neutra, arrisque uma clutch colorida, transformando-a no ponto de cor do seu look.



Essa semana parti em busca de uma clutch para uma festa que terei em breve.  Queria um modelo diferente, que fugisse daquele padrão tradicional de bolsa de festa e que combinasse com o vestido que pretendo usar. Depois de algumas voltinhas, vejam a minha escolhida que, para minha felicidade, ainda estava com 50% de desconto na Arezzo (saiu por R$ 149).

15 minutos de fama



Quando Andy Warhol disse que “No futuro, toda a gente vai ter 15 minutos de fama”, ele não só mostrou estar muito à frente de seu tempo como teve a perspicácia de entender e projetar o comportamento humano.

É importante destacar que os 15 minutos de fama transcendem Big Brothers, filmes caseiros divulgados pelo You Tube, Capas de Playboy, Reality Shows, etc. Entendo que, o que ele quis dizer, foi que todos iriam querer se destacar, se mostrar únicos e desejar todos os holofotes apontados em sua direção. Seria insegurança, competição, medo ou vaidade? Difícil explicar, cada um faz pelos seus próprios motivos.

Inevitável dizer que a primeira forma de se fazer ser “visto” é pela aparência. Por isso, nota-se a grande quantidade de programas de TV que visam deixar a pessoa mais nova, mais bela, mais atrativa, etc. Todas essas atrações ensinam que, a forma como nos vestimos, é sim um modo de nos comunicarmos com o mundo.

Não podemos negar que isso está correto. O velho ditado que diz que a primeira impressão é a que fica está aí para comprovar isso. Agora façamos o seguinte exercício, o que você acha que comunica pela forma como se veste? Você acredita que as peças e produções que escolhe refletem seu estilo de vida e, principalmente, seu humor em determinadas situações?

Além disso, será que não nos enquadramos nos papéis que preenchemos na sociedade e criamos estilos alheios a nossa personalidade? A imagem de uma alta executiva me veio à cabeça. Imagine se por um dia ela resolvesse ir trabalhar vestindo uma camiseta de banda de rock. Qual seria a imagem que as pessoas fariam dela? Uma pessoa de coragem que sabe que a sua competência não está ligada ao modo como se veste ou alguém que não está apta a preencher o cargo que ocupa?

A grande questão é que nos comunicamos o tempo inteiro. Desde a forma como cumprimentamos uma pessoa até no modo como comemos. A roupa que vestimos acaba por ser parte integrante da nossa pessoa e fica muito difícil desassociá-la da imagem que criamos de cada um. Por isso, as regras de o que usar, o que está na moda, valem sim para você tentar encontrar um estilo que te favoreça e te faça sentir bem, porém sempre levando em consideração o fato de que, a mensagem que deve ser passada é a sua verdade e não uma imagem padrão criada pela sociedade. Afinal de contas, o que você escolher vestir estará mostrando ao mundo um pouco do que você é e, com certeza, você não quer ter um problema de comunicação com ele, quer?


Esse texto eu produzi especialmente para a série Comunique-se do Blog da agência Alma Conteúdo Criativo:  http://agenciaalma.com.br/blog/

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Capas de abril

O mês da Páscoa está aí e as revistas nas bancas repletas de novidades também! Esse mês, amei a edição da Elle, do começo ao fim, a capa e o convite do Oskar Metsavaht para ser editor por um dia estão um arraso .

A Paola Oliveira aparece novamente esse mês, dessa vez na capa da Gloss. A Camila Pitanga, que anda roubando a cena na novela Insensato Coração, surge linda como nunca na capa da Estilo.


Capa: Aline Weber
Destaque: Brilho Cool - Jeans à noite, paetês e lamês de dia
Vale a pena: Top du Top - Gisele Bundchen assina coleção para C&A


Capa: Barbara Berger
Destaque: Qual é o seu ESTILO?
Vale a pena: Oskar Metsavaht - entrevista com o estilista da Osklen
 
Capa: Paola Oliveira
Destaque: Eu quero essa unha!
Vale a pena: Cheia de graça - no novo blog do site da revista, Juliana Romano ensina look descolados para gordinhas





Capa: Barbara Paz
Destaque: Especial sapatos
Vale a pena: Dentro de especial sapatos, a parte Daqui para lá que conta como os sapatos brasileiros vão parar em diversos países  

 


Capa: Penelope Cruz
Destaque: 20 anos para celebrar
Vale a pena: Olhos eletrizantes - o azul Klein, em alta na moda, também cai bem na maquiagem


Capa: Camila Pitanga
Destaque: 386 achados Fashion
Vale a pena: Estilo Minas - o poder da moda mineira



Capa: Adriane Esteves
Destaque: Solte a Franga
Vale a pena: O nome das jóias - a história de Francesca Romana Diana que perdeu tudo após o divórcio e voltou com tudo


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Feminices: Sites de compras coletivas para mulheres

Depois do sucesso de sites de compras coletivas como Peixe Urbano, Groupon, Clickon, entre outros, é a vez de investir no público feminino que, sem supresas,  investe bastante em  produtos relacionados aos cuidados pessoais - roupas, bolsas, calçados, cosméticos, perfumaria e salão de beleza.

Pensando nisso, foram criados sites de compras coletivas que visam oferecer produtos de vestuário e beleza por muito menos, tendo em mente a mesma estratégia dos demais portais: quanto mais se vende, menor o preço.



Tem como público alvo mulheres jovens e disponibiliza ofertas em estabelecimentos de moda e beleza.  Como estratégia de  lançamento, sortearam uma bolsa Louis Vuitton Speedy e, até o momento, já ofertaram cupons de desconto nas marcas Maria Bonita Extra, Juliana Manzini e Magenta.
Diferencial: Toda oferta vem acompanhada de um Fashion Report que oferece dicas de moda com peças da marca em promoção.



Divas - http://www.divas.com.br

Promove ofertas em diversos segmentos como academias, bares, restaurantes, clínicas de estética, diversão, etc. Para seu lançamento, realizou o sorteio de uma bolsa PS11 da Proenza Schouler na cor Marrom.

Diferencial: Possui um e-commerce próprio, o http://www.divasonline.com.br, especializado em moda, mais especificamente sapatos, bolsas e acessórios.





Elas compram - http://www.elascompram.com.br

O mais novo de todos, o Elas compram, aposta na dobradinha conteúdo mais promoção e oferece além de descontos em marcas bacanas um blog com dicas de moda. A primeira ofera e única até o momento foi da Doc Dog.

Diferencial: Bonus progressivo: quanto mais compras uma oferta tiver, mais bônus as usuárias ganham, que são informados por e-mail e creditados na conta para futuras compras.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Meu dia de Becky Bloom



Daí que dia desses me deu na telha de ir ao shopping sozinha. Meu repertório de filmes andava meio empoeirado, então quis tirar o atraso. Cheguei cedo, comprei o ingresso e resolvi andar um pouco, afinal faz bem pra circulação, evita celulite, oxigena o cér... GENTE, PARA TUDO: QUE SAPATILHA É AQUELA?! E com essa pergunta tem início minha saga Bloom...

Antes de mais nada, cabe aqui só um parênteses: quem dera esse Bloom viesse muitíssimo bem acompanhado de um Orlando, um par de olhos castanhos e aquele meio sorriso danado de enigmático hein? Voltando à nossa programação: não resisti à bendita sapatilha e, hipnotizada, entrei na loja. Foi quando não resisti também à gentileza do vendedor e desembestei a provar mais dois, quatro, ou seriam cinco? pares de sapato. Resultado: três caixas na sacola e uma drenagem na conta corrente.

Mas, sabe o que é? Logo em frente tinha um terninho tão lindo piscando pra mim... Tão divino sobre aquele vestido preto, com um cachecol arrematando o ar de “olha-seu-look-outono-inverno-aqui-gata”. Daí entrei né, fazer o quê? Não se recebe um chamado desses duas vezes no mesmo dia, era coisa do destino conspirando a favor da repaginação do meu look.

Minha parcial desse dia? Três pares de sapato, um cachecol, um terninho e uma lipoescultura. No meu salário, óbvio, que saiu desfilando com um IMC igual ao da Keira Knightley.

Fiquei arrasada com a fraqueza da carne meninas... Como pude me deixar levar assim? Que acesso de loucura foi esse? Aceito sugestões de respostas e de receitas para aplacar ressaca monetária. Mas tem que ser rápido, porque tenho quase certeza de que tem um vestidinho piscando ali pra mim...

By Juliana Matheus*

*Juliana é colaboradora do Ideia da Dica. Estudante de publicidade, viciada em internet e dona de textos envolventes e sedutores. Contato: julianamatheus9@gmail.com ou @ju_09


Fotos: Reprodução

Alice Braga para Cori

Estava lendo a Lola magazine de abril e me deparei com a campanha de inverno da Cori com a atriz Alice Braga e adorei! Para quem não conhece, Alice é sobrinha da famosa atriz brasileira Sônia Braga e já trabalhou em vários filmes brasileiros e produções internacionais. Entre seus principais personagens, destacam-se Angélica em Cidade de Deus e Ana em Eu sou a Lenda.

A atriz já foi estrela da marca para o Verão 2011 e retorna agora para apresentar a coleção Inverno 2011, inspirada nos ângulos retos da arquitetura. No making of ela fala como uma mulher pode ser sensual no inverno:




Confiram algumas imagens do catálogo:

Amei esse look!!!!