quarta-feira, 30 de março de 2011

É o bicho!


Tenho reparado em  revistas e mesmo nas ruas muitas mulheres utilizando acessórios que tenham como protagonistas animais, principalmente corujas e sapos. Essas peças são super legais pois são capazes de incrementar e diferenciar qualquer produção.

A ideia é sempre investir muito em acessórios, mesmo que não sejam de bicho,  pois você consegue, por exemplo, transformar um vestido preto  em  looks sofisticados para várias ocasiões.





terça-feira, 29 de março de 2011

Capim não, Carmim!


Todo mundo tem um parente perdido na roça ou conhece alguém que tem. Não contente em pertencer ao primeiro grupo, quis fazê-lo com louvor: tenho uns 83% da população de um distrito com nome de ator da Globo só pra mim. Risadas à parte,  tenho um “causo” interessante pra compartilhar a respeito.

Como toda cidadela perdida na geografia que se preze, não tem shopping, pousada, escola de inglês... enfim, não tem nada. A não ser Carmim. Sim, Carmim, aquela das calças de mais de R$500. Tem pra dar e vender em 60x no crediário da felicidade dos Mamonas.

Num lugar onde a atividade agrícola predomina, em especial o corte de cana, fiquei chocada quando vi a famosa etiqueta reluzir. Mais ainda quando presenciei uma tia-avó comentando com naturalidade, e até certa inocência, que tinha comprado uma calça Carmim. Gente, lá não tem propaganda, marketing de guerrilha ou raio de advertising que o parta. Como vender, então, calças caríssimas no meio do nada?, perguntaríamos pro tio Olivetto. Simples: boca a boca e status.

Imaginem a conversa de duas comadres (serei fiel à realidade na reprodução do sotaque, ok?):

- Óia só a carça nova qui cumprei Cida.

- Ma óia só que coisa Zeza, qui bunita!

- Num é? Paguei os zóio da cara nela, mais de 500 conto!

- 500?! Ma axa cumadre, quê coisa! Ói, vô lá prepará a janta do Neno, dispois nóis cunversa mais.

Que janta que nada, ela foi é correndo pra uma das várias três lojas locais garantir logo sua Carmim! Onde já se viu a comadre aparecer de Carmim na missa de sábado e depois sair desfilando com a dita na praça e ela não?! E assim segue o ciclo: uma conta pra outra, que comenta com outras 17, que saem desesperadas pra mostrar que também podem gastar um mês de trabalho numa calça só... Logo temos a mulherada inteira em polvorosa com suas novas dívidas calças.

Isso mostra que status, luxo e poder são ainda algumas das melhores e mais poderosas armas da propaganda, não importando a forma em que esta se apresente, e que a força do boca a boca é incontestável ainda nos dias de hoje. E como fugir dessa afirmação num vilarejo com média de 3 mil habitantes que sabem tudo da vida uns dos outros?

Como todo fim de mundo que se preze, a viagem de volta é longa e a gente aproveita pra pensar na vida. No meu caso, pensei mesmo no meu modesto armário, com meia dúzia de jeans paraguaios e Carmim nenhuma pra me recepcionar. Pois é, fico eu aqui com minhas várias lojas, poluição e restaurantes. Eles, com ar puro, vida alheia e coleções de crediários de Carmim. E pra vocês, queridas, fica o meu beijo sem marca e com cheiro de manga tirada do pé.


Juliana Matheus é colaboradora do Ideia da Dica. Estudante de publicidade, viciada em internet e dona de textos envolventes e sedutores. Escreve para o IDD sobre campanhas publicitárias e ações de marketing de moda. Contato: julianamatheus9@gmail.com ou @ju_09




















segunda-feira, 28 de março de 2011

EÑE Restaurante

Fachada do EÑE

Sábado fui num restaurante em SP que adorei e, por isso, resolvi dividir aqui com vocês. Já fazia um tempo que eu queria ir mas nunca conseguia (estava sempre cheio!), porém dessa vez fiz direito e reservei com antecedência.(fica a dica!).

O EÑE é um restaurante de comida espanhola comandado pelos irmãos (gêmeos!) e chefs Javier e Sergio Torres. São donos também do restaurante Dos Cielos, situado no 24º andar do ME by Melia, o mais novo hotel de luxo de Barcelona.




Os irmãos Javier e Sergio

Interior do restaurante
 

Sugestões:
Entrada
Tábua de embutidos espanhóis e coca de pan con tomate

Prato Principal
Miolo de contrafilé com pupunha assada ao azeite de jamón

Paella feita com cabelo de anjo aos frutos do mar

Sobremesa
Menu desgutação, que vem 4 tipos de mini sobremesas

Ajudinha Básica
Rua Dr. Mario Ferraz, 213 - Jd. Europa - São Paulo - SP - Telefone: 11 3816-4333
http://www.enerestaurante.com.br/

Vivienne Westwood para Melissa




Vivienne Westwood, a grande dama da moda britânica, passa de criadora a protagonista na campanha de inverno 2011 da Melissa, ao lado da modelo Alice Dellal. As fotos, realizadas  no pub The Roost em Londres, irão ilustrar e campanha da marca e a  5ª edição da revista Plastic Dreams (publicação exclusiva da Melissa).

Vivienne nasceu em 1941, em Glossop, na Inglaterra e, aos 17 anos, mudou-se para Londres. Após o término do primeiro casamento, conheceu  Malcolm McLaren, que tornou-se  seu segundo marido. Juntos, em 1970, abriram a sua primeira loja, chamada "Let It Rock", que vendia objetos e roupas que lembravam Elvis Presley e o rock and roll original da época.

 Em 1972, a loja passou a chamar-se "Too Fast to Live, Too Young to Die". Tendo a ousadia sempre como diferencial, Vivienne se apresentava com roupas de couro, t-shirts rasgadas (chamadas por ela de "catalyst-shirts") e acessórios feitos de correntes e cadeados. Nascia aí o conceito punk de se vestir.

A parceria da estilista com a Melissa começou em 2008 e já  foram inúmeras coleções lançadas, incluindo as famosas Ultragirl, Mary Jane, Lady Dragon, Three straps e Three straps elevated. Todos os sapatos de Vivienne carregam seu design irreverente e o material padrão da Melissa:  plástico com cheirinho de tutty frutty.



sexta-feira, 25 de março de 2011

Dica: Fivela de sapato

Meus pais foram viajar e me trouxeram de presente uma fivela de sapato que encontraram em uma feira de rua, eu AMEI! As fivelas são parecidas com brincos de pressão e se encaixam perfeitamente no sapato.

Montei dois exemplos para vocês verem como o acessório dá uma cara super nova ao par, transformando  num sapato completamente novo! Isso prova que nem sempre precisamos comprar um item novo e sim aprender a usá-lo de outra forma!


quinta-feira, 24 de março de 2011

Jóias Sustentáveis

A designer de jóias Junia Machado uniu-se à Coca-Cola Brasil para dar início a um projeto de  capacitação de membros da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias. O objetivo era ministrar oficinas para  ensinar a criar flores e borboletas construídas em ouro e Pet, com  técnicas de artesanato popular, fonte de inspiração constante da artista. As flores e borboletas são feitas em ouro 750 e esculturas de PET pintadas à mão.



A coleção denominada " Luxo do Pet" foi usada pela atriz Isis Valverde na novela Ti-Ti-Ti.




 
Ajudinha Básica

Onde encontrar:

Rio de Janeiro
Jardim Botânico - (21) 3114-6754
Rio Sul - (21) 2543-3361

São Paulo
Shopping Higienópolis - (11) 3823-2360
Shopping Paulista (11) 3266-7514
Shopping Villa Lobos (11) 3024-3945

Belo Horizonte
Savassi (31) 3284-9257


Ribeirão Preto
RibeirãoShopping (16) 3602-9957
Shopping Santa Úrsula (16) 3607-0900




Site:  http://www.juniamachado.com.br/

quarta-feira, 23 de março de 2011

HIT: Bota Galocha!!!

Sábado fui no show da Shakira no Estádio do Morumbi em SP e o item que mais se destacou entre as mulheres presentes foi a GALOCHA! Muitas meninas usando a bota para enfrentar a chuva que não deu sossego nem um minuto. Confesso que apenas em algumas produções a peça ficou legal, precisa ter um look bem bacana para fazer bonito!

Quando viajei para Veneza no fim do ano passado fiquei impressionada como a GALOCHA é uma parte super integrante do guarda roupa das italianas, até porque lá se faz mais do que necessário: a cidade alaga com frequencia, eu mesma tive que comprar um par para enfrentar a Piazza San Marco e não perder nada daquele lugar lindo! Por lá, marcas famosas, como a Gucci, possuim uma versão super fashion do modelo!


Para o Inverno 2011, algumas marcas estão investindo na peça, como por exemplo a  Santa Lolla, que lançou um modelo  estilo militar em 6 cores diferentes. O preço? R$ 159,00


Mas como usar a Galocha? Fiz uma seleção de looks que acredito que acertaram em cheio e conseguiram criar um estilo prático e bonito ao mesmo tempo.

terça-feira, 22 de março de 2011

Lançamento do livro Caóticos

No dia 10 desse mês fui conferir o lançamento do 1º livro da Tati Cavalcanti, o Caóticos, na Livraria da Vila em São Paulo. O livro surgiu de uma reunião de contos e crônicas que ela escrevia escondida do mundo para tentar entender a vida!

A  Tati escreve desde os 16 anos e quando casou passou a contar algumas situações divertidas em uma espécie de diário Blog, o "Diário de nós dois". O diário logo fez  sucesso e ela então partiu para outro projeto:  um  blog de contos e crônicas. Por meio do  twitter conheceu  uma editora que passou a divulgar seu trabalho, que em seguida foi transformado em um site, o http://www.taticavalcanti.com.br/
 
Segundo a própria escritora, o livro  “Caóticos de uma mulher crônica” nada mais é do que a nossa divina comédia humana, repleta de amores, paixões, desencontros e desesperos.  Histórias que ela viveu  e ouviu em mesas de botecos.

Super recomendo a leitura, com certeza toda mulher  vai se identificar com uma ou muitas das histórias!


A noite de autógrafos foi um sucesso e ela estava linda com um vestido longo Enjoy.



segunda-feira, 21 de março de 2011

Série Pessoas da Moda: Paula Dorsch

A entrevistada de hoje é a blogueira Paula Dorsch de 21 anos que comanda há 6 meses o Laboratório Blog. Reside em Vitória, Espírito Santos, e atualmente estuda Publicidade e Propaganda na Federal do ES. Além disso, faz estágio  no setor de marketing de uma faculdade particular de Vitória.

Paula Dorsch

 IDD: Você tinha o Blog Espaço 071 antes do Laboratório, qual era o foco desse primeiro blog?

Paula: O Espaço 071 era um blog voltado para música e artes em geral. Depois cheguei a ter o Stupid Fashion que era um blog de feminices com resenhas de produtos e tendências de moda, o diferencial dele é que eu fazia especiais mais elaborados com um pouco de história e conteúdo mais crítico. Fiz, por exemplo, um especial sobre Rock’n Roll na semana do Dia do Rock buscando o estilo desde os anos 50 até os dias de hoje, falando sobre o que era o ritmo, principais estilos, sobre as vestes do grupo que ouvia o som, bem completo mesmo. E um sobre cabelos coloridos com as fantasy colors que me considero um perito no assunto, já passei por muitas delas.

IDD: O que a motivou a desativar o primeiro Blog e criar o Laboratório?

Paula: Eu desativei o Espaço 071 porque comecei a me ligar mais a moda e a comunicação de moda de uma forma geral, foi aí que criei o Stupid Fashion (que infelizmente eu apaguei). O último me deu muita experiência no quesito blogs, aprendi muito sobre ferramentas, sobre como funciona a comunicação nesse meio e por aí vai. Resolvi desativar porque senti que não tinha muito o meu perfil, eu gosto mesmo é de pensar sobre moda e comportamento.


IDD: Para você, qual o papel das blogueiras de moda?

Paula: Acho que as blogueiras de moda tem ganhado espaço por transferirem para a esfera digital aquilo que se tinha antigamente nos papos entre comadres, que falavam sobre determinado produto que era bom ou ruim, indicavam ou não para as outras. Acho que infelizmente elas têm se tornado estrelas demais e esqueceram um pouco a sua função, se venderam muito também. Ultimamente, pouco importa se o produto é bom ou ruim, se elas estão recebendo (em dinheiro ou brindes) tudo se torna ótimo. Incitam o consumo sem responsabilidade, esquecem que elas têm um público muito grande e poder também. Eu costumava acreditar em tudo quanto é resenha de blogueiras até perceber que tinha alguma coisa errada, recentemente comprei um batom da marca Yes da coleção Sabrina Sato super comentada e badalada, o batom tinha péssima fixação, um cheiro horrível, era muito seco e ainda por cima era purpurina pura, ou seja, a blogueira que falou que era uma opção baratinha (que não é, convenhamos que 20 reais é bastante coisa) não percebeu isso?

IDD: Na sua opinião, o que faz um blog ser interessante e diferenciado?

Paula: Um blog bem organizado e com boas imagens é essencial mas acho que falar sobre os produtos e tendências de forma crítica é também muito importante. Recentemente tiveram mil blogs postando sobre esmaltes Impala para SPFW, notinhas  e uma GRANDE parte delas foram postadas dias após a divulgação, acho desnecessário. Seria mais interessante um post falando sobre as cores, se são mesmo tão tendências assim (que eu não achei que era) ou sobre qualquer outra coisa com CRITICIDADE. No final, acho que o que torna o blog interessante e diferenciado é isso, criticidade, fugir do mais do mesmo, ter opinião.

IDD: Quais os principais " pecados" que uma blogueira não pode cometer?

Paula: JAMAIS engane sua leitora, não fale que os lencinhos são milagrosos se eles não o são, não invente brigas via twitter para se promover, não minta nunca! Copiar posts também acontece muito, copiar não pode! Se inspirar pode, contanto que tenha os créditos.Outra coisa que odeio é blog que vive de sorteios e chega a não ter posts no blog, quando tem são ridículos e sem conteúdo. Ah, ainda por cima retuitam o retuite de alguém com a frase do sorteio, péssimo!

IDD: Quais seus blogs preferidos?

Paula: Eu leio muitos principalmente os novos, mas um que não deixo de ler é o Trapo (www.trapo.com.br) que as meninas, a Fernanda e a Priscila, já devem estar de saco cheio de citá-las como referência e inspiração, admiro muito.Leio também o Garotas Estúpidas (www.garotasestupidas.com.br) que foi o primeiro blog de moda que comecei a ler, ai sabe como é né? Ele mudou muito mas é bom como objeto de estudo.De empresa eu gosto do Adoro! Farm (http://ww2.farmrio.com.br/adoro/), para mim é exemplo de blog de marca, super bem construído e cuidado. Adoro a playlist também!E outro que costumo visitar muito é o Rio Etc., as fotos são lindas e eu adoro o estilo carioca embora não tenha nada a ver comigo.

IDD: Você pretende trabalhar com moda? Seguir sua formação e se especializar em moda?

Paula: Eu pretendo trabalhar com moda mas como é um meio bem restrito (aqui em Vitória então...) outra opção é trabalhar com marketing empresarial. Mas bom, com moda eu gostaria de trabalhar no marketing com branding talvez...tenho mais uns 2 anos para decidir, mas meu TCC deve ser ligado a essa área.

IDD: Em quais veículos você busca informação para se atualizar sobre o assunto?

Paula: Eu leio muito! Sou do tipo que faz mil coisas ao mesmo tempo, lê muita coisa ao mesmo tempo sabe, estou sempre com umas 6 abas abertas na internet e por aí vai. Livros e blogs são os preferidos, os livros eu leio de comunicação, moda, comportamento e alguns romances, já blogs eu vejo TODOS! Seja o com 3 visualizações ou o com 300 000 eu leio, eu adoro conhecer novos todo dia, eles que me dão material para sustentar meu blog e minha pesquisa para o artigo sobre mkt e blogs (que anda a passo de lesma mas anda).


Paula: Obrigada por me convidar para participar do blog, fico muito lisonjeada.

Para conhecer o Laboratório Blog, acesse: http://www.bloglaboratorio.com/


sexta-feira, 18 de março de 2011

Série Pessoas da Moda: Raquel Provenza

Dando continuidade a série Pessoas da Moda, entrevistei a designer de moda Raquel Provenza, que comenda o Blog B-sides Fashion. Com 23 anos e recém formada em Design de Moda pela Universidade Veiga de Almeida, Rio de Janeiro, já trabalhou no Atelier da estilista carioca Alessa e na marca Overend. Atualmente está focada na administração do B-sides Fashion Blog e com muitos planos na cabeça!


Raquel Provenza

 
IDD: Como surgiu o B-sides Fashion e a ideia do nome?

Raquel: O B-sides surgiu como uma oportunidade de vitrine para mostrar o meu trabalho e como espaço para que outros talentos pudessem se expor.O nome é um trocadilho e tem várias explicações:
Besides fashion- Além da moda = No blog o foco não é só a futilidade mas a profundidade técnica da moda e todas as áreas artisticas que caminham junto a ela.
B-sides Fashion- Os lados b da moda= Aíentra a idéia de que este blog é uma janela para novos talentos e aqueles que não estão debaixo dos holofotes! Uma moda mais underground rs

IDD: Como é composta a equipe do B sides?

Raquel: Tenho colaboradoras que contribuem com idéias e sugestões, mas fixa, eu tenho a Daniella Zaccai, uma makeup stylist maravilhosa! Ela escreve na coluna "Beauty and the best" todas as 5ªf com excelentes dicas de makes!


IDD: Saindo do papel de blogueira e indo pro de designer de moda, qual a importância dos blogs para o mercado de moda?

Raquel: Além de levarem informação de moda de forma muito rápida, você pode encontrar uma gama de estilos de blogs e acompanhar aqueles que mais se identificar. É muito interessante pois democratiza a moda, qualquer menina fica super a par da última tendência do momento, que antes ela só poderia saber se comprasse uma revista caríssima.Os blogs também devem ser levados a sério pelas marcas do mercado de moda, pois as blogueiras unidas representam uma força imensa na mídia virtual que tanto pode levantar como destruir a reputação de uma marca.


IDD: Você criou o Projeto B-sides da coleção. A sua ideia é ajudar a divulgar o trabalho de novos estilistas pois acredita ainda ser difícil novos talentos mostrarem seus trabalhos?
Raquel: Com certeza, a idéia é bem essa! Ainda é dificil o mercado da moda para recém formados ou estudantes em busca de um estágio. Muitas empresas nem dão tanta importância para o portfólio de um designer de moda, isso é frustrante, queremos reconhecimento do nosso trabalho e também feedback. No Projeto B-sides da coleção temos este feedback do público, o que enriquece e nos faz melhorar sempre com críticas positivas, além de ser um verdadeiro exercício para potencializar nossa criatividade, afinal artista gosta de ser desafiado e de cria o tempo todo!
O nome é b-sides da coleção porque as criações dos participantes são mini-coleções que poderiam ser uma espécie de peças lado b de uma marca famosa, provando que esses novos talentos tem muito a contribuir com o mercado e muito potencial.


IDD: No Blog você oferece diversos serviços e venda de produtos. Você acredita que essa atividade é uma das grandes vantagens de se ter um blog?

Esses serviços e recursos não podem ser a finalidade, devem ser consequencia de um bom blog, mas claro que é vantajoso poder gerar atividades e lucros.


IDD: Você acredita que essa tendência dos blogs que explodiu em 2010 terá vida longa?

Raquel: Os de bom conteúdo sobreviverão. Há tanta quantidade de informação e variedades de blogs ao mesmo tempo, que o leitor está ficando exigente e seletivo, ele vai começar a pinçar os que realmente trazem informação satisfatória a ele. Acho que ainda há muita estrada pela frente para os blogs. Eles só vão parar ou diminuir se o blogger resolver cobrar pra ter um blog rs. Enquanto for de graça todo mundo vai querer ter uma janelinha pra gritar o que quiser!


IDD: Pensando nos blogs que você mais gosta, o que te atrai neles?

Eu busco informação bem diferenciada e de qualidade. Designs interessantes e criativos, novidades, tendências, informação musical bacana, etc.


IDD: Como é seu contato com assessorias quando você precisa de material para o blog?

Raquel: Agora que estou começando a fazer contato, afinal o b-sides vai fazer 6 meses e quero presentear minhas leitoras com coisinhas especiais! Busco no twitter e faço contato depois por email com as que respondem. A maioria não respondeu. Estou em negociações com 4 para sorteios, aguardem! Quanto a material para post, recebo algumas coisas, sem pedir, mas raramente me interessam pra postar.


IDD: Em quais veículos você busca informação para se atualizar sobre o assunto?

Raquel: Grandes sites de tendências internacionais, blogs também e muitas pesquisas no google!

Conheça o B-sides Fashion: http://b-sidesfashion.blogspot.com/

1º SPECIAL SALE Prime Outlet SP

O Prime Outlet em Sp promove, de 19 de março a 20 de abril, sua primeira venda especial com descontos de até 80%.

O outlet trabalha com marcas nacionais e importadas (Feminino e Masculino), dentre elas: Diane von Furstenber; Catherine Malandrino; Missoni for Wolford; Wolford; Vera Wang; Isabella Giobbi; Thelure;  Juliana Jabour;  Rock & Republic e Seven; Converse; Onitsuka Tiger by Mini Cooper; Jo de Mer; Karin Feller e Shop 126.



Ajudinha Básica

ALAMEDA LORENA, 1879, JARDINS, SÃO PAULO - SP. Tel.: 11 2389 1991

Segunda a sexta das 10h as 19h30 e aos sábados das 10h as 18h
http://www.primeoutletsp.com.br/

quinta-feira, 17 de março de 2011

Inverno 2011 por Rachel Green

Que a moda vai e volta todo mundo sabe, por isso o conselho que mais se lê hoje em dia é: guarde suas peças que não estão mais em alta, elas podem (e irão) voltar. Haja visto a forte tendência dos anos 70 que estamos presenciando, quem já não se culpou por ter doado aquela calça pantalona ou saia longa que voltou com tudo no Inverno 2011?


Pensando nisso, resolvi mostrar algumas tendências para o Inverno 2011 na pele de uma fashionista nata: Rachel Green, a personagem vivida pela atriz Jennifer Aniston em FRIENDS.


terça-feira, 15 de março de 2011

Feminices: Serviços Exclusivo para mulheres

No dia 8 de março comemorou-se o dia Internacional da Mulher e, nesse mês, muito se fala sobre esse público com forte poder de opinião e cada vez mais exigente. Por conta disso, diversas empresas estão criando serviços especializados no segmento feminino. De auto escola a hotel, confira alguns locais onde as mulheres estão literalmente dominando:

Academia



A Curves foi pioneira no conceito de Academia para mulheres e hoje é a maior franquia de fitness do mundo. Sua metodologia propõe 30 minutos de exercícios no qual é possível queimar até 500 calorias por vez. Mais informações: http://www.curves.com.br/


Seguro



A Porto Seguro criou o Auto Mulher, no qual oferece serviços para carro, casa e vantagens como taxi amigo e descontos em teatros, restaurantes e academias. Possui também um blog com dicas de segurança no volante.   Mais informações: www.portoseguro.com.br/porto-seguro/produtos/automovel/auto-mulher.html

 

Auto escola


A Auto escola ELLA, localizada em Curitiba, além de atender somente mulheres, possui seu quadro de funcionárias 100% do  sexo feminino. A decoração do local é totalmente voltada para o público feminino, com bistrô, sala de estudos e atendimento psicológico com hora marcada. O que eu achei o máximo: as apostilas são em "tamanho de bolsa". " Saiba mais www.autoescolaella.blogspot.com/

Hotel



O Luthan (significa "escapada") é o primeiro hotel do Oriente Médio exclusivo para mulheres. Localizado em Riad, na Arábia Saudita, adotou o conceito de "hotel butique" e atende principalmente executivas e estrangeiras. Seus principais diferenciais são: piscina 24 horas para mulheres  (em outros hotéis há horários limitados) e não é obrigatório vestir o traje islâmico




Táxi


Nas cidades  Teerã (Irã), Puebla (México) e Bombaim (Índia) existem serviços de táxi exclusivos para o sexo feminino. Em Puebla os veículos são cor de rosa e as motoristas do sexo feminino.

Fotos: reprodução




segunda-feira, 14 de março de 2011

Gisele Bundchen para H&M

A modelo brasileira Gisele Bundchen estrela a campanha de Verão 2011 da marca H&M, famosa rede de varejo de moda. Não precisa nem dizer que as fotos estão lindas né? O que esperar da coleção? Muitos tecidos leves e estampas florais.


sábado, 12 de março de 2011

Havaianas + Missoni, combina?

O primeiro par de Havainas surgiu em 1962, inspirado nas tradicionais sandálias japonesas denominadas Zori. De lá para cá, tornou-se case de sucesso por passar de calçado popular a peça fashion, utilizada por celebridades e vendida em diversos países por um bocado de dólares e euros.

Esse ano, a marca dá mais um grande passo: fecha parceria com a grife italiana Missoni, famosa pela mistura de cores e tramas. Com lançamento previsto para 25 de abril, a parceria renderá três modelos de sandálias (slim, top unissex e top woman) e um Alpargatas Origine.




As sandálias virão com os tradicionais ziguezague coloridos com base preta e o Origine, calçado fechado,  mescla preto e colorido.



O resultado? Duas marcas que parecem conversar a mesma língua quando o assunto é criatividade, resultado num produto básico repleto de glamour, bem ao conceito Hi-Lo  (abreviatura para a expressão “high and low”,   conceito de moda que tem como principal característica a mistura de peças sofisticadas e outras mais básicas)


Ajudinha básica:

Pontos de venda:
Lojas e representantes Missoni no mundo, incluindo Brasil.
Lojas Havaianas Europa e e-commerce USA e Espaço Havaianas em São Paulo.
Espaço Havaianas Rua Oscar Freire, 1116, Jardins – São Paulo, SP. Tel 11 3079-3415

quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval 2011: Rio de Janeiro

O carnaval do Rio de Janeiro é o mais democrático do Brasil. Nos blocos de rua (que não param de crescer!) é possível encontrar famílias inteiras fantasiadas, incluindo vovôs e vovós,  não só celebrando como dando um chega pra lá nos supostos padrões que alegam que carnaval é coisa de gente jovem.

No bairro da Lapa, bairro boêmio do Rio, você pode escolher entre bares, casas de show ou mesmo concentrações que se formam nas ruas, principalmente próximas aos arcos. Esse ano assisti ao show da banda Casuarina com Maria Rita no Fundição Progresso e adorei! Com certeza um dos melhores shows que já fui, seja pela descoberta do Casuarina (eu não conhecia!) como pelo carisma e presença de palco da Maria Rita (genética inegável!).

Para quem não se animou nem com os blocos nem com a Lapa, ainda existem várias festas rolando pela cidade. Escolhi o Baile de máscaras que aconteceu no Vivo Rio que, apesar de um pouco desorganizado, rendeu boas risadas e muita diversão.


Não importa qual seja a atração que você escolher, em todos os lugares você vai encontrar pessoas inteiramente fantasiadas ou usando pelo menos algum acessório carnavalesco. Entre máscaras, chapéus e óculos, a peça que mais se destacou e marcou presença foi o mini chapéu, que apareceu tanto em  em forma de fivela ou tiara. A Maria Rita estava com um lindo brilhante no show, pena que eu não consegui fotografar.



Sou suspeita para falar do Carnaval do Rio pois é o 3º ano que passo na cidade e, em cada uma das vezes, consegui conhecer coisas super diferentes: desfile de escola de samba, blocos, baladas, bares, shows e desfilar mesmo ( que eu super recomendo, é muito legal!). Depois da beleza da cidade o que mais gosto é a sua pluralidade, tem oferta de programas para todos os gostos. Que venha 2012.....

quarta-feira, 9 de março de 2011

Terno sem vergonha

Queridas, Tom Ford que se cuide, porque Suit Supply andou frequentando a mesma escola que ele e, pela atual campanha, fez o dever de casa direitinho.

Sob o título “Shameless” (“Sem Vergonha”), a marca holandesa vem desencadeando reações das mais diversas: tem quem aprova, que finge que não gosta, que cora, disfarça, censura, aplaude, aponta o dedo, faz a linha blasé... Enfim, tem os dois principais ingredientes: barulho e polêmica.




Convenhamos: você já tinha ouvido falar de Suit Supply antes disso? Tudo bem, eu também não. Assim como mais um monte de gente que só a descobriu depois do Facebook vetar suas fotos e a coisa toda pegar fogo. E quem sai feliz nessa são os diretores da marca, que, ao apostarem na velha máxima “Sexo vende” e fazer uso do mesmo recurso de Ford, Klein e tantos outros, mandaram um beijo para o parcial anonimato e se jogaram nos holofotes.


Enquanto publicitária (em vias de), me delicio com as loucuras propagandísticas. Enquanto mulher, nem tanto: o apelo machista e o tom “mulher = objeto sexual” muitas vezes empregado me faz pensar se é assim que somos e queremos ser vistas. Despeço-me de vocês aqui, deixando outra gota de pimenta e um beijo indeciso, dividido entre a delícia da profissão e a de ser mulher. Não objeto.



Juliana Matheus é colaboradora do Ideia da Dica. Estudante de publicidade, viciada em internet e dona de textos envolventes e sedutores. Escreve para o IDD sobre campanhas publicitárias e ações de marketing de moda. Contato: julianamatheus9@gmail.com ou @ju_09

Capas de Março

Março começou ( já????) e junto com ele as revistas de moda e beleza já estão nas bancas. Quer saber quem são as capas e principais matérias?

Reparem que a Paola de Oliveira que saiu na Estilo de fevereiro está esse mês  na Marie Claire. Mas é comum né? As que se destacam nas novelas do momento sempre acabam rendendo muitas capas. Além disso, os títulos das matérias de destaque são muito semelhantes, quase todas elegem um número de ideias, peças ou escolhas para o inverno.

Esse mês acrescentei o Vale a pena, uma indicação de matéria ou editorial que tenha chamado mais a minha atenção!




Capa: Freja Beha Erichsen
Destaque: Vida Nova - truques de styling e novidades de beleza para virar outra mulher
Vale a pena: Vestida para conquistar? Blog de uma garota de Manhattan conta quais as peças "espanta homem"


Capa: Isabeli Fontani

Destaque: 342 Escolhas de ELLE
Vale a pena: Que rei sou eu? Matéria sobre Colin Firth, ganhador do Oscar de melhor ator


Capa: Claudia Raia

Destaque: Edição especial sem modelos ( adorei!)
Vale a pena: Toninho Cerezo escreve sobre Lea T.


Capa: Claudia Leite
Destaque: 428 ideias de moda
Vale a pena: Ciranda da moda: comunidade de troca de roupas e acessórios no Facebook



Capa: Milena Toscano 
Destaque: 369 dicas de moda e beleza
Vale a pena: Para bailar, a inspiração do balé na moda



Capa: Jennifer Aniston
Destaque: O que você vai amar no inverno
Vale a pena: Pechincha, produtos até R$ 50


Capa: Paola Oliveira
Destaque: Inverno 2011: 475 peças para usar agora
Vale a pena: Broadway, a leveza e a descontração dos musicais